Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Serviço

PONTUAÇÃO

Ferramenta do Serasa permitirá aumentar score de crédito

O Serasa Turbo estará disponível a partir do próximo dia 21

quinta-feira, 10/09/2020, 23:38 - Atualizado em 10/09/2020, 23:42 - Autor: Com informações da Exame


| Reprodução

O Serasa Turbo é uma ferramenta, anunciada pela Serasa na última quarta-feira (9), que mostra o aumento de uma pontuação de score crédito que o consumidor conquista ao quitar dívidas.

Pela pontuação do score, identificada pelo CPF, que vai 0 até 1.000 pontos, o consumidor tem mais facilidade ou dificuldade em conseguir crédito no mercado. “Nome sujo ou dívidas em atraso reduzem a pontuação. Quando a pessoa limpa o nome e paga as suas dívidas, o score volta a subir. O problema estava na demora. Ouvimos muitas reclamações sobre isso”, diz o gerente de produtos da Serasa, Lucas Lopes.

O Serasa Turbo estará disponível para todos os usuários da plataforma da Serasa a partir da segunda-feira, 21 de setembro. Para utilizar o Score Turbo, o consumidor deverá ter cadastro no portal Serasa. Caso tenha dívidas em aberto, será possível consultar e negociar por meio do Serasa Limpa Nome. 

Na fase da consulta, é possível consultar o score e ver quantos pontos é possível ganhar se fechar um acordo de renegociação. Quando o pagamento for efetivado, a pontuação é atualizada. No momento, cerca de 15% da base está testando a ferramenta. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS