Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Serviço

AGENDAMENTO

Cadastro para carteira estudantil volta a ser presencial

terça-feira, 09/06/2020, 19:46 - Atualizado em 09/06/2020, 19:46 - Autor: Ag. Pará


| Cristino Martins/Ag. Pará

O atendimento presencial para o cadastramento da 1ª via da carteira Interpass Estudantil, para estudantes de Belém e municípios do interior foi retomado ontem (8) pela Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA).

Agora, o cadastramento será feito mediante agendamento prévio.

A retomada ao atendimento presencial neste tempo de pandemia da Covid-19 obedecerá ao protocolo de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), com utilização de máscaras e a distância entre as pessoas de 1,50m.

O atendimento será realizado das 9h às 15h, somente para os estudantes que realizaram o agendamento telefônico.

"Os estudantes precisam ligar antes para agendar o cadastro, pois somente três pessoas serão atendidas por vez, para garantir a segurança de todos", explica Susan Rodrigues, secretária executiva da Cogmep.

 

É requisito obrigatório para o cadastro do Interpass que o estudante esteja matriculado, e frequentando regularmente as aulas, em estabelecimento de ensino da rede pública ou privada.

Ele precisa comprovar também que mora em um município diferente daquele onde estuda, apresentando a documentação exigida para análise da Comissão Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal.

O cadastramento para os estudantes de 1ª via que iniciou no mês de março foi prorrogado por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus.

"A Agência divulgará em tempo hábil a data do encerramento do período de cadastramento, com publicação no Diário Oficial do Estado, tão logo a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal e Arcon definam a data", esclarece Denise Pimenta, diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon.

O agendamento é feito pelo número (91) 3246-7820. Após confirmação, o estudante receberá o atendimento presencial na sala da Cogmep, que fica no Terminal Rodoviário de Belém.

Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato pelo call center da Arcon (0800-0911717) ou pelo e-mail: [email protected]

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS