plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIA WHATSAPP

Agendamento para emissão gratuita de documentos é retomada

O serviço de agendamento para emissão das Carteiras de Identidade e Trabalho será retomado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) a partir da próxima sexta-feira (5) por meio de aplicativo de mensagem.O agendamento vai ocorrer

Imagem ilustrativa da notícia Agendamento para emissão gratuita de documentos
é retomada camera Douglas Franklin/Divulgação

O serviço de agendamento para emissão das Carteiras de Identidade e Trabalho será retomado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) a partir da próxima sexta-feira (5) por meio de aplicativo de mensagem.

O agendamento vai ocorrer toda sexta-feira, das 8h às 12h, por meio do WhatsApp (91) 99125-0644.

No ato do agendamento, o cidadão escolhe o melhor dia e horário da semana seguinte para emitir o documento na sede do órgão, em Belém, obedecendo as recomendações sanitárias.

A emissão presencial vai ocorrer de segunda-feira à quinta-feira, das 8h às 12h, com a oferta semanal limitada de 120 documentos, distribuídos em 30 RG e 25 Carteira de Trabalho, por dia, segundo explicou o coordenador de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh, Bruno Melo.

“Para evitar aglomerações, agora o agendamento será toda sexta-feira pelo WhatsApp. A pessoa só terá que ir ao prédio para emitir seu documento no dia e horário agendado, sendo que o acesso será pelo estacionamento e só entrarão as pessoas que tiverem com o nome na lista e utilizando máscaras. Vamos aplicar álcool gel na entrada, terá o distanciamento nos assentos e afins por meio de demarcações no espaço físico, reiterou o coordenador.

A retomada do serviço de emissão é mais uma ferramenta para auxiliar a população que precisa dos documentos para acesso aos benefícios sociais, pontuou o diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh, Mayky Franco.

“A retomada vai ajudar as pessoas, de forma gratuita, em especial àqueles que não conseguiram emitir os documentos durante a pandemia, para que possam ter acessos as diversas atividades, como dar entrada em seguro-desemprego, auxilio do governo federal e afins”, enfatizou o diretor.

INTERIOR

O procedimento via WhatsApp às sextas-feiras também será adotado nos polos regionais de Santarém e Paragominas, que estão organizando a estrutura local para atender a demanda acumulada durante a pandemia, frisou o coordenador do núcleo de Paragominas, Mateus Barbosa.

Em maio deste ano, o núcleo de Paragominas completou um ano de inauguração, contabilizando mais de 5 mil emissões de documentos neste período .

“Os servidores do núcleo Paragominas estão nos últimos preparativos para atender a população, que já está ansiosa e na expectativa para retomada dos serviços, que tiveram de ser interrompidos pela pandemia. E voltamos um mês após o núcleo completar um ano de funcionamento, um ano levando cidadania aos moradores da região”, destacou.

AGENDAMENTO

Sede Sejudh – wpp: (91) 99125-0644

End: Rua 28 de setembro, 339, Campina, Belém.

Pólo em Paragominas – wpp: (91) 99184-1103

End: Rua Amazonas, 100, Célio Miranda, Paragominas.

Pólo em Santarém – wpp: (93) 991184209

End: Trav. Professora Agripina de Matos, 798, Altos Liberdade, Santarém.

O QUE É NECESSÁRIO

Identidade: Certidão de nascimento ou casamento original, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Carteira de Trabalho: Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento original e comprovante de residência.

2° via da Carteira de Trabalho: Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento original, comprovante de residência, espelho ou cópia da 1° via da carteira de trabalho e boletim de ocorrência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias