plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Hemopa Belém e Castanhal vão abrir neste sábado para doação de sangue

Os Hemocentros de Belém e Castanhal vão abrir neste sábado (04/4), para coleta de sangue. O atendimento começa às 7h30. Em Castanhal terminará às 13h, mas em Belém seguirá até às 17h.A Fundação Hemopa está redobrando os esforços para abastecer o estoque e

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa Belém e Castanhal vão abrir neste sábado para doação de sangue camera Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Os Hemocentros de Belém e Castanhal vão abrir neste sábado (04/4), para coleta de sangue. O atendimento começa às 7h30. Em Castanhal terminará às 13h, mas em Belém seguirá até às 17h.

A Fundação Hemopa está redobrando os esforços para abastecer o estoque e, assim, garantir o atendimento da demanda transfusional para pacientes da rede hospitalar do Estado durante o período de combate ao novo coronavírus.

Para doar, o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal), estar bem de saúde, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado antes da coleta. É necessário a apresentação de um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte).

É importante destacar que a doação de sangue não oferece nenhum risco de contaminação ao voluntário. O processo é seguro e rápido. As medidas de higienização foram intensificadas com disponibilização de álcool em gel para todos os doadores. Além disso, todos os servidores que atendem diretamente o público externo estão utilizando máscaras cirúrgicas. A cada utilização das cadeiras de coleta de sangue, os profissionais da área da limpeza fazem a higienização utilizando o álcool 70%.

Serviço:

Hemopa Belém fica na AV. Serzedelo Correa, esquina com a Rua dos Caripunas. Aberta das 7h30 às 17h.

Hemopa Castanhal - Tv. Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conj. Maria Alice, B-2 e B-3. Aberto das 7h30 às 13h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias