Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Serviço

ECONOMIA

Isolamento social: confira 5 dicas para economizar gás de cozinha

segunda-feira, 23/03/2020, 19:04 - Atualizado em 23/03/2020, 19:04 - Autor: Com informações de assessoria


Essas dicas podem te ajudar a fazer render o seu gás de cozinha durante o isolamento social.
Essas dicas podem te ajudar a fazer render o seu gás de cozinha durante o isolamento social. | Wagner Santana/Diário do Pará

Por conta do isolamento social, uma das medidas anunciadas como forma de combate ao novo Coronavírus (Covid-19), as pessoas vão passar mais tempo em casa e isso inclui maior consumo de água, luz e, principalmente, refeições. O isolamento pode ter pegado alguns de surpresa, mesmo assim é possível fazer um botijão de gás de 13kg, por exemplo, render bastante durante esse período.

1 - Pré-aqueça o forno: boa parte das receitas que vão ao forno exige que o pré-aquecimento. Ao invés de deixá-lo ligado por longos períodos, basta ligá-lo 10 minutos antes de usá-lo com uma temperatura a 200º.

2 - Panelas proporcionais: utilizar uma panela com o mesmo tamanho da boca do fogão evita o desperdício do gás. Quando usamos um recipiente maior que o normal, parte do calor gerado acaba passando para o ar e não para a panela.

3 - Use a tampa da panela: é comum deixarmos de lado a tampa durante o preparo de determinados pratos, mas você sabia que é possível cozinhar um macarrão com o fogo desligado? Basta deixar a água ferver, adicionar a massa, desligar o fogo e tampar.

4 - Fogão em locais ventilados: aproveite o isolamento social para dar aquela “faxina minuciosa” na casa. Pode começar com o seu fogão. Avalie se ele está em um local muito ventilado (janelas, portas, corredores). Dessa forma, você evita que as chamas apaguem e o gás escape ou que as chamas fiquem fracas.

5 - Panela de pressão: a panela de pressão é uma grande aliada na economia de tempo e do gasto com o gás de cozinha porque amacia os mais difíceis dos alimentos em poucos minutos no fogo.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS