plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO PERCA!

Inscrições abertas para a segunda edição da “Mostra Pará aqui tem SUS”

A 2ª edição da “Mostra Pará aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA), está com as inscrições abertas.Ela tem como objetivo reconhecer e premiar profissionais da área que tiveram uma ótima atuação no Sis

Imagem ilustrativa da notícia Inscrições abertas para a segunda edição da “Mostra Pará aqui tem SUS” camera Saellen Ribeiro, premiada em 2019. | Divulgação

A 2ª edição da “Mostra Pará aqui tem SUS”, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA), está com as inscrições abertas.

Ela tem como objetivo reconhecer e premiar profissionais da área que tiveram uma ótima atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema: “Acesso Universal à Saúde Reprodutiva”, os profissionais da saúde poderão inscrever trabalhos até o dia 10 de março deste ano.

A mostra será realizada em três polos regionais, entre os dias 2 e 28 de abril, estabelecendo critérios de inscrição, seleção e premiação dos trabalhos, além de encaminhar os selecionados para a mostra “Brasil, Aqui tem SUS”, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e para o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

As experiências das equipes de trabalhadores do município e/ou experiências da gestão municipal, que irão se inscrever no evento, podem ser nas seguintes temáticas: Gestão e Planejamento do SUS; Controle Social e Participação da Comunidade na Saúde; Financiamento e o Fundo Municipal de Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Judicialização da Saúde no Município; Atenção Básica; Modelo de Atenção à Saúde; Vigilância em Saúde; Regulação do SUS; Gestão da Assistência Farmacêutica; Regionalização e Governança Regional.

O presidente do Cosems/PA, Charles Tocantins, ressaltou a importância da premiação para a valorização dos servidores municipais que atuam diretamente na atenção primária em saúde. “É uma forma de estimular o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos na gestão local no âmbito do SUS. A ideia é incentivar os municípios que procuram soluções inovadoras fortalecendo a saúde como direito fundamental à cidadania”, afirmou.

Em 2019, dos 47 profissionais de saúde que apresentaram seus trabalhos na “I Mostra Pará, Aqui tem SUS”, 17 foram para a 16ª Mostra Brasil. Destes, quatro municípios saíram vencedores: Rurópolis, Abaetetuba, Canaã dos Carajás e Bragança. Outros três participaram da Mostra dentro do 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Fortaleza. Neste, a premiação do Pará foi para o trabalho de Capanema intitulado: Projeto Mundo Azul – Autismo, de autoria de Saellen Nayara Miranda Ribeiro.

Para mais informações acesse o regulamento através do link ou entre em contato pelos números: (91) 3349-6170 ou 3223-0271.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias