Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Serviço

PRA FRENTE MIRI

Igarapé-Miri recebe ação com emissão de documentos mais de 50 serviços gratuitos

sexta-feira, 14/02/2020, 16:17 - Atualizado em 14/02/2020, 16:25 - Autor: DOL


| Divulgação/Prefeitura Igarapé-Miri

Três condomínios de Igarapé-Miri recebem, neste sábado (15), o mutirão itinerante “Pra Frente Miri”, organizado pela prefeitura do município e que oferecerá mais de 50 serviços gratuitos de áreas como saúde, cidadania, assistência social, cultura e proteção ao meio ambiente. As ações iniciam às 6h da manhã. 

A ação itinerante será realizada por mais de 100 profissionais nos condomínios Açaí Lar I, Açaí Lar II e Ticiano Miranda. 

CONSULTAS E OUTROS SERVIÇOS DE SAÚDE

Entre as ações de saúde, por exemplo, haverá consultas com clínicos gerais, dermatologistas, cardiologistas, pediatras, ginecologistas e gastroenterologistas, além de realização de mamografia (exame essencial para detecção do câncer de mama). Haverá ainda serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e fonoaudiologia. 

EXAMES E TESTES RÁPIDOS

Outros exames que o mutirão oferecerá são: PSA (para detecção de câncer de próstata); papanicolau; eletrocardiograma; hemograma; bacterioscopia no tratado vaginal; urinálise; testes rápidos de sífilis e HIV; glicose; colesterol; beta HCG; além de testes para detecção de tuberculose, malária e leishmaniose.

Haverá ainda vacinação, emissão do cartão do SUS, ação odontológica preventiva para crianças (com distribuição de kits, escovação e aplicação de flúor). 

EMISSÃO DE DOCUMENTOS

No mutirão, a prefeitura oferecerá também a emissão de carteira de identidade, agendamento para emissão de Carteira de Trabalho, atendimento jurídico, plantão psicossocial, atendimento do Cadastro Único (CadÚnico). 

AÇÕES CULTURAIS E SOCIAIS

O projeto da prefeitura de Igarapé-Miri terá atividades lúdicas e culturais como apresentação de danças e flauta doce, oficinas de palhaçaria e técnicas circenses, além de oficinas esportivas (futsal, tênis de mesa, xadrez). 

INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

Outra vertente do projeto é voltada para moradores que Igarapé-Miri que desejam empreender e investir em um negócio próprio. Haverá um posto para emissão de registro de Microempreendedor Individual (MEI), para auxílio na Declaração Anual do MEI e para divulgação das atividades do SEBRAE. 

PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Por fim, a ação da prefeitura será voltada também para conscientização sobre proteção do meio ambiente, com limpeza dos condomínios, doação de mudas, distribuição de lixeiras nas praças, centros comunitários e comércios. 

Haverá ainda inscrições para os cursos de horticultura, piscicultura, panificação e artesanato, além de distribuição de informativos sobre educação ambiental e demonstração de tanque ecológicos para piscicultura em pequenos espaços. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS