plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEM CALOR

Veja como economizar energia sem desligar o ar-condicionado

Seja para dias quentes ou dias mais frios, o ar-condicionado é sempre uma boa pedida. Porém, usar com muita frequência implica em uma conta de luz bem alta no final do mês. Apesar de existirem aparelhos que prometem mais economia de energia, muitas pessoa

Imagem ilustrativa da notícia Veja como economizar energia sem desligar o ar-condicionado

Seja para dias quentes ou dias mais frios, o ar-condicionado é sempre uma boa pedida. Porém, usar com muita frequência implica em uma conta de luz bem alta no final do mês. Apesar de existirem aparelhos que prometem mais economia de energia, muitas pessoas ainda possuem aparelhos convencionais, que acabam gastando ainda mais.

Mas, há maneiras de você diminuir o valor e aproveitar o melhor do ar-condicionado tanto no inverno como no verão, sem sustos no seu orçamento. E além de reduzir as despesas da energia, você contribui para o meio ambiente.

Que tal manter o ambiente no qual você liga o ar, fechado? Isso evita a entrada de ar externo e, dessa forma, não “força” o aparelho a esfriar ainda mais o ambiente, resultando em um gasto menor de energia. A boa localização do ar-condicionado é outro ponto importante a ser analisado. Evite instalar o aparelho em lugares quentes ou próximo à equipamentos elétricos. Isso faz com que ele trabalhe mais e consequentemente gaste mais.

Realizar uma limpeza frequente no aparelho ajuda no funcionamento do mesmo. Assim, a sujeira não atrapalha na hora da circulação do ar, e nem força o aparelho a trabalhar mais do que precisa. Isso tudo economiza muita energia.

Resultado de imagem para ar condicionado dicas"

Evite deixar as luzes ou outros equipamentos ligados no mesmo ambiente, uma vez que os mesmos emanam calor e também fazem com que o aparelho trabalhe mais. Por isso, quando não estiver utilizando, desligue-os para a energia em modo geral.

Lembre-se sempre de desligar o ar-condicionado enquanto estiver ausente ou não estiver naquele ambiente da casa. Isso também influencia na conta geral da energia da sua casa.

Outro benefício que pode ajudar muito na hora de poupar a conta de luz e poder usar o ar-condicionado sem medo de que o valor pese no seu orçamento é investir na energia solar. Além de cooperar com o meio ambiente, você reduz a sua conta de energia, uma vez que através da tecnologia das placas de energia renovável, você tem um consumo mais sustentável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias