plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONFIRA A LISTA!

Susipe divulga resultado do concurso para agentes prisionais

O Governo do Estado do Pará, por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), Secretaria de Estado de Administração (Sead), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), divulga o resultado final e homologaçã

Imagem ilustrativa da notícia Susipe divulga resultado do concurso para agentes prisionais

O Governo do Estado do Pará, por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), Secretaria de Estado de Administração (Sead), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), divulga o resultado final e homologação dos aprovados no concurso público C-199 para provimento de cargo de agente prisional. O resultado foi divulgado na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Pará.

Ao todo, 486 candidatos foram aprovados. Dentre eles 157 homens e 28 mulheres, que atuarão em unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém. Na região Guamá foram aprovados 224 homens e 10 mulheres. Para região Carajás foram homologados 16 homens e 4 mulheres. Foram designados ainda 16 homens e 2 mulheres para a região Xingu. Além de 25 homens e 4 mulheres que vão atuar na região do Baixo Amazonas.

O Concurso C-199 exigiu o alinhamento de novos fluxos administrativos e pedagógicos da Susipe. O curso de formação durou 75 cinco dias, com 8h de atividades diárias. Foram formadas 14 turmas e ministradas 16 disciplinas, de Fundamentos Políticos, Jurídicos a Armamento e Tiro. Essa é a primeira turma de Agentes Prisionais formados no padrão do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), o que elevará a qualidade da gestão penitenciária no Pará, aumentando a segurança da sociedade.

O Concurso Público C-199 é o primeiro concurso realizado depois de 2008. Todo o procedimento transcorreu dentro da normalidade considerando o momento de transição política e institucional em que a Susipe caminha para sua transformação em secretaria de Estado.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias