plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Reitor é acusado de perseguir indígenas em Santarém

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Hugo Alex Diniz, é acusado de perseguição judicial contra estudantes indígenas matriculados na instituição.

Imagem ilustrativa da notícia Reitor é acusado de perseguir indígenas em Santarém camera Entidades divulgaram uma nota repudiando o reitor da UFOPA | Reprodução

No Brasil vivem 984.905 pessoas autodeclaradas indígenas e é o país da América Latina com o maior número de povos, com diferentes características, línguas e culturas, tendo registrado 305 etnias, seguido pela Colômbia, com 102 e Peru, com 85, segundo informações da Universidade Federal de Minas Gerais.

Universitário é condenado por racismo em live no Pará

Diariamente existe uma luta para respeitar e manter essa população. Porém, no mês Abril Indígena, o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, Hugo Alex Diniz, está sendo acusado de perseguição judicial contra estudantes indígenas matriculados na instituição.

De acordo com uma nota, assinada por diversas entidades da comunidade universitária, os alunos foram “procurados pela Polícia Federal para investigação”. A nota diz, ainda, que, “repudiar o acionamento da Polícia Federal em assuntos internos decorrentes de evento acadêmico, afetando a autonomia universitária e desqualificando os processos internos de investigação”.

O DOL entrou em contato com a UFOPA e aguarda retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias