plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CADEIA!

Colombianos são presos por tráfico internacional em Santarém

Policiais civis encontraram 300 quilos de drogas, enterradas em uma casa no bairro Jaderlândia

Imagem ilustrativa da notícia Colombianos são presos por tráfico internacional em Santarém camera Droga teria saído de Letícia (Colômbia) e passado pelo Amazonas até ser apreendida em Santarém | Edinei Silva

Droga natural extraída do arbusto do gênero Erythroxylum, a cocaína é capaz de causar severa dependência, tolerância, síndrome de abstinência e outros efeitos. Já o skank, conhecido como supermaconha, é um composto extraído da Cannabis sativa. Seu uso pode triplicar o risco de psicose devido à maior concentração de THC (tetrahidrocanabinol).

Atenta a isso, a Polícia Civil do Pará desmontou um esquema de tráfico internacional de entorpecentes, em Santarém, oeste do estado: 300 quilos de entorpecentes (skank e cocaína) foram apreendidos. Seis pessoas foram presas em flagrante. Entre os presos havia cinco colombianos e um brasileiro.

Polícia desmonta grupo de narcotráfico internacional no Pará

A operação policial foi deflagrada na última terça-feira (27). Com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), policiais do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém (NAI) cercaram uma residência no bairro Jaderlândia, que já estava sendo monitorada há dias. O terreno da casa foi escavado pelos policiais. A presença de um enxame de abelhas, próximo a uma árvore, chamou a atenção dos agentes, que desenterraram várias sacolas plásticas no local, carregadas de drogas.

Os presos foram identificados como: Carlos Marachin Antunes, Adil Antoni Martinez, Jonatan Gerdoba Medina, Marcos Regifo Belins, Diego Sovendra e Almir Rolim Peixoto
📷 Os presos foram identificados como: Carlos Marachin Antunes, Adil Antoni Martinez, Jonatan Gerdoba Medina, Marcos Regifo Belins, Diego Sovendra e Almir Rolim Peixoto |Edinei Silva

Os presos foram identificados como: Carlos Marachin Antunes, Adil Antoni Martinez, Jonatan Gerdoba Medina, Marcos Regifo Belins, Diego Sovendra e Almir Rolim Peixoto.

Segundo o delegado Silvio Birro, chefe do NAI, as investigações apontam que a origem da droga é a cidade de Letícia, na Colômbia. Os entorpecentes passaram pelo Amazonas até chegarem a Santarém. A cidade do Baixo Amazonas serviria como ponto de distribuição internacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias