Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

TOQUE DE RECOLHER

 Juruti muda bandeiramento, mas mantém restrições

Quatro, dos cinco leitos clínicos com oxigênio, estão ocupados.

sexta-feira, 23/04/2021, 13:56 - Atualizado em 23/04/2021, 18:20 - Autor: Diario Online


As ações de combate ao Covid-19, continuam repercutindo em todo o Pará. As Metropolitana 1 e 2, Nordeste, Marajó Oriental e Baixo Tocantins saem da cor vermelha e passam à bandeira laranja, considerada de controle 1.

Mesmo assim, estando no laranja, Juruti, NO Baixo Amazonas, mantém toque de recolher e medidas restritivas.  Atualmente no município nove pacientes estão internados com o novo coronavírus, mas a preocupação da Prefeitura de Juruti é que apenas um leito clínico usando oxigênio está disponível, dos  cinco que existem na cidade.

Por isso, o Toque de Recolher que vai das 23h às 5h da manhã permanece.  Os bares, academias, atividades esportivas coletivas, festas e eventos continuam suspensos. 

Atividades esportivas em áreas publicas e cultos com público acima de 50% do permitido no local, também estão proibidos.

A venda de bebida alcoólica é permitida até às 18h, enquanto durar o bandeiramento laranja.

São de beleza, barbearias e clinicas de estéticas podem funcionar de 07 às 17h, mas apenas dois clientes podem estar presentes.

A decisão foi tomada depois que 50 pessoas foram atendidas em apenas um único dia, no Hospital Municipal de Juruti, na semana passada. Na ocasião, elas apresentavam os sintomas da doença e receberam atendimento na tenda montado em frente do Hospital.

A liberação das viagens entre os Estados do Amazonas e Pará também foi um fator que foi levado em consideração, uma vez que o porto de Juruti, é um dos mais movimentados na  divisa entre os dois Estados.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS