plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DEVIDAMENTE IMUNIZADOS

Idosos recebem segunda dose de vacina contra a Covid-19 em Santarém

A aplicação foi feita 28 dias após a primeira; agora, funcionários e idosos do Lar São Vicente estão oficialmente imunizados.

Imagem ilustrativa da notícia Idosos recebem segunda dose de vacina contra a Covid-19 em Santarém camera Segunda dose foi aplicada nesta terça-feira (16). | Prefeitura de Santarém

Os idosos do Lar São Vicente, no município de Santarém, oeste paraense, estão oficialmente imunizados após receberem nesta terça-feira (16) a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A segunda aplicação foi feita 28 dias após a primeira. Ao todo, foram imunizados 30 idosos, sendo 20 homens e 10 mulheres, além de 20 funcionários - dois não puderam estar presentes e devem receber o injetável em outro momento.

VEJA TAMBÉM:

Com sucesso na vacinação, Israel vai reabrir lojas, academias e sinagogas

Vacinou mesmo? Saiba como ter certeza de que foi imunizado

Brasil vai a Israel em busca de spray contra covid-19, diz Bolsonaro

Idosos recebem segunda dose de vacina contra a Covid-19 em Santarém
📷 |Prefeitura de Santarém

Vacinação

Com isso, o município avança ainda na 1ª etapa da vacinação, que contempla indígenas, idosos que vivem em asilos e profissionais de hospitais que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, a 2ª etapa garante a vacinação aos idosos a partir de 80 anos, que estão recebendo a primeira dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Apesar das estratégias adotadas, a Prefeitura de Santarém ressaltou que aguarda o repasse de mais doses por parte do Ministério da Saúde para dar continuidade a campanha e que necessita de 29.588 doses para imunizar toda a população de idosos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias