Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA

Prefeito de Santarém é ameaçado de morte por causa do lockdown

Suspeito ameaça jogar gasolina no prefeito, caso ele circule pelas ruas do centro da região.

segunda-feira, 15/02/2021, 09:27 - Atualizado em 15/02/2021, 09:27 - Autor: Com informações do portal O Estado Net


Prefeito de santarém foi alvo de ameaças após prorrogação do lockdown na região.
Prefeito de santarém foi alvo de ameaças após prorrogação do lockdown na região. | Reprodução

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar foi ameaçado de morte após a prorrogação do lockdown na região. Os áudios com o teor violento e cheios de ameaças chegou ao conhecimento do parlamentar após serem compartilhados em grupos de mensagens. As informações são do portal O Estado Net. 

Flagrantes de festas clandestinas na Grande Belém vazam na web; veja!

Em um dos áudios, uma pessoa, que se identifica como "Botafoguense", ameaça jogar gasolina no prefeito, caso ele circule pelas ruas do centro de Santarém, na avenida Tapajós.

 Em outro momento, o homem faz xingamentos e acusa o prefeito ter quebrado a promessa, feita antes das eleições, de que não seria decretado lockdown logo após 29 de novembro de 2020, quando a situação sanitária do município ainda não era grave.

Governo muda bandeiramento e impõe medidas mais severas para bares, praias e supermercados 

No entanto, vale ressaltar que a região é uma das mais afetadas pela nova onde de covid-19, que iniciou em janeiro deste ano, em Manaus e, se espalhou pela Calha Norte.

O lockdown foi prorrogado pelo Comitê de Crise até o dia 19 de fevereiro, em consonância com o Decreto Estadual. 

BOLETIM DA COVID-19

No boletim da covid-19, divulgado no último domingo (14), pela Prefeitura de Santarém, informou 14.772 casos já foram confirmados no município, sendo 14.023 pessoas recuperadas, 104 estão internados, 569 óbitos, 76 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.

A prefeitura também confirmou três novos óbitos em decorrência da Covid-19, divulgados pela Sespa. As vítimas são uma mulher de 74 anos e uma mulher de 79 anos que faleceram no dia 12 de fevereiro e, um homem de 83 anos que faleceu no dia seguinte. Outras 5 mortes estão sendo investigadas.

A rede Hospitalar de Santarém possui no momento, segundo a prefeitura, 54 leitos de UTI exclusivo para covid-19 disponíveis. Desse total, 53 estão ocupados (98,15%), 44 com positivos e 09 com suspeitos. Todos os pacientes estão no HRBA. Existe nove pacientes na fila de espera para ocupar um leito de UTI. Existem 153 leitos clínicos disponíveis exclusivos para covid-19. Desse total, 126 estão ocupados (82,35%), 60 com positivos e 66 com suspeitos. 



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS