plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DISTRIBUIÇÃO

Covid-19: mais de 280 mil EPIs são enviados ao oeste do Pará

O objetivo é manter a segurança dos profissionais de saúde, que enfrentam mais uma grande onda de contaminação pelo novo coronavírus no Baixo Amazonas.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: mais de 280 mil EPIs são enviados ao oeste do Pará camera 20 municípios paraenses receberam os materiais. | Marco Santos/Agência Pará

Ao todo, 287.751 equipamentos de proteção individual (EPIs) foram distribuídos aos municípios da região do Baixo Amazonas, no oeste paraense, que atualmente seguem em lockdown, com restrições mais severas em função da alteração de bandeiramento para zona de contaminação aguda de Covid-19.

Governo do Pará reclama de quantidade de vacinas e pede explicação ao Ministério da Saúde

O material, entregue pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), seguiu do Centro de Distribuição de Medicamentos da pasta, localizado em Marituba (Região Metropolitana de Belém), na última segunda-feira (8), rumo à sede do 9º Centro Regional de Saúde, em Santarém, no oeste paraense.

De lá, foram feitas as distribuição às secretarias de Saúde de 20 municípios da área de abrangência: Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Trairão.

LEIA TAMBÉM:

Pará envia 140 cilindros de oxigênio para reforçar abastecimento nos municípios do Marajó

Educação pode retroceder até 4 anos, diz estudo sobre impactos da pandemia no setor

Baixo Amazonas ganha 24 leitos e governador fala de medidas contra a Covid-19 no Pará

Ao todo, foram enviados 1.111 frascos de 450 gramas de álcool em gel; 243.250 caixas com 50 máscaras cirúrgicas descartáveis com elástico; 30.640 caixas com 10 máscaras N95; 1.350 caixas com 50 máscaras “face shield” e 11.400 caixas com 100 toucas cirúrgicas com elástico.

A previsão é que, em breve, a Sespa envie remessas de EPIs aos demais Centros Regionais de Saúde para abastecer todos os 144 municípios paraenses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias