plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Novo decreto fecha shoppings, bares, boates e academias em Santarém 

O decreto também mantém o toque de recolher na cidade

Imagem ilustrativa da notícia Novo decreto fecha shoppings, bares, boates e academias em Santarém  camera Essas e outras proibições podem ser encontradas no novo decreto (nº 296/2021) baixado na sexta-feira (22) pelo prefeito da cidade com aval do Comitê Gestor de Crise da Pandemia | Reprodução/Redes Sociais

Um novo decreto que visa reduzir a transmissão do novo coronavírus foi implantado em Santarém, e já começa a valer de amanhã (24), se estendendo pelos próximos sete dias. O decreto assinado pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM), irá fechar shoppings, bares, casas noturnas, academias, salões de beleza e estética, entre outros segmentos econômicos.

Essas e outras proibições podem ser encontradas no novo decreto (nº 296/2021) baixado na sexta-feira (22) pelo prefeito da cidade com aval do Comitê Gestor de Crise da Pandemia.

O prefeito Nélio Aguiar gravou um vídeo pedindo a população colaborar com as medidas.

As novas medidas foram adotadas por causa do aumento de “casos monitorados, confirmados, internados e óbitos” detectados em Santarém nos últimos 20 dias. O número de infectados sofreu um aumentou de 6%.

Sespa recebe 45 cilindros de oxigênio doados pelo Banco da Amazônia

O decreto também mantém o toque de recolher, que acontece de segunda a domingo, entre 22h e 5h, assim como o funcionamento reduzido de atividades econômicas não essenciais entre 9 e 15h.

Cultos religiosos presenciais, por exemplo, continuam liberados, no entanto deve obedecer a capacidade máxima de 10 pessoas e deve ser mantido a distância mínima de 2 metros entre os fieis.

O uso de máscara também continua obrigatório em ônibus, táxis, mototáxis, transporte por aplicativos, embarcações, lanchas e similares.

Ministério vai distribuir mais 900 mil doses da Coronavac

As aulas da rede pública e particular de ensino também foram suspensas, “até perdurar o banderamento [sic] vermelho”. Também estão proibidas as visitas à pacientes que estão internados no hospital municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo e UPA 24h.

As aulas práticas nas auto escolas no município estão liberadas, mas devem ser realizadas no horário de 6h às 20h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias