plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PADRE JOSÉ RONALDO

Assassino diz que tinha caso com padre e que o matou após briga

Cristian deu depoimento e fora liberado, uma vez que não existe flagrante contra ele

Imagem ilustrativa da notícia Assassino diz que tinha caso com padre e que o matou após briga camera Cristian chegou a ser detido após bater o veículo na fuga, mas os agentes não sabiam que ele tinha cometido um assassinato e o liberaram. | Via Whatsapp

O jovem Cristian Roberto da Silva, de 19 anos, confessou ter matado o padre José Ronaldo Gomes de Brito, 37, na noite de Réveillon. Cristian depôs na tarde desta segunda-feira (4) após se apresentar, junto como advogado, à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Santarém, oeste paraense.

Uma fonte da Polícia Civil disse à reportagem que Cristian afirmou em depoimento que tinha um relacionamento amoroso com o sacerdote da Igreja Católica há vários meses e que a morte teria acontecido após um desentendimento entre os dois e um amigo que estava presente na festa de confraternização na casa do padre, localizada na rua Monte Sião com a rua das Flores, na invasão do Juá.

Segundo a fonte, Cristian disse que matou José Ronaldo com uma facada no pescoço após o desentendimento, causado por ciúmes. O assassino disse que fugiu no veículo oficial da arquidiocese, mas acabou batendo no muro de uma casa.

Após o acidente Cristian chegou a ir para delegacia, no entanto, os agentes desconheciam que ele cometera um assassinato e o liberaram. Ao se apresentar na tarde de hoje, Cristian deu seu depoimento e fora liberado, uma vez que, como já se passaram 48 horas, não existe flagrante contra ele.

Ele responderá o processo em liberdade.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o suspeito de matar o padre se apresentou na Delegacia de Homicídios, prestou depoimento e foi liberado.

"Equipes da delegacia local realizam diligências para elucidar o caso e, inicialmente, não dará detalhes sobre a apuração para não prejudicar o processo de investigação", completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias