plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"FOOLS GOLD"

Operação desarticula grupo criminoso envolvido com garimpeiros no Pará

Investigação aponta que um servidor público federal chegou a receber, pelo menos, 150 mil reais.

Imagem ilustrativa da notícia Operação desarticula grupo criminoso envolvido com garimpeiros no Pará camera Operação foi deflagrada nesta terça-feira (15) | Reprodução/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou a operação “Fools Gold” nesta terça-feira (15) para desarticular um grupo criminoso que agia no município de Itaituba, sudoeste paraense. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Santarém, Itaituba e em São Paulo.

Os alvos estavam sendo investigados pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa e associação criminosa; uma das prisões, inclusive, foi a de um delegado da própria Polícia Federal em Santarém.

De acordo com as investigações, um dos envolvidos, um servidor público federal chegou a receber, pelo menos, R$ 150 mil de garimpeiros de Itaituba para “blindá-los” de eventuais ações policiais. O repasse desses valores era intermediado por um lobista dos mineradores, que repassava também informações obtidas a terceiros.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Itaituba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias