plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ALERTA

Onça foge de zoológico em Santarém e aterroriza cidade

Órgãos ambientais foram acionados e realizam buscas na tentativa de recapturar o animal.

Imagem ilustrativa da notícia Onça foge de zoológico em Santarém e aterroriza cidade camera Onça que fugiu do zoológico é um macho adulto, com cerca de 9 anos de idade. | Reprodução

Uma onça suçuarana, conhecida também como onça-parda, fugiu da jaula do zoológico de Santarém, no oeste do Pará, na última segunda-feira (14). Órgãos ambientais foram acionados e realizam buscas pela região. As informações são do portal Leia Mais.

Um ex-funcionário do zoológico também foi chamado para a operação. Ele teria sido o biólogo que cuidou do animal quando ele foi resgatado em Oriximiná, junto com um irmão.

Salinas fica entre os assuntos mais comentados do Twitter após proibição de festas

Mulher capota carro com família dentro em aula de direção; veja o vídeo

Especialistas acreditam que “Zoinho”, nome carinhosamente dado a onça, esteja nas matas do bairro Matinha. Ele é um macho adulto, com cerca de 9 anos de idade.

A orientação dos especialistas caso aviste o animal, é se afastar e acionar os órgãos competentes para que seja feito o resgate.

BUSCAS NA REGIÃO

Em nota, o Zoológico da UNAMA (ZOOUNAMA) disse que o animal é cuidado no ZOO desde 2011, quando chegou ainda filhote ao local, vítima de maus tratos.

A equipe do Zoológico realizou buscas em toda área interna para verificar se o animal estava por perto e acionou os órgãos ambientais (Polícia Ambiental, SEMMA, Corpo de Bombeiros e IBAMA) e estão, junto com as equipes de tratadores e veterinários do Zoológico, realizando buscas pela região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias