plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FINAL FELIZ!

Cachorros são resgatados após flagra de maus tratos e agressões

Os animais foram resgatados e já adotados por uma nova família.

Imagem ilustrativa da notícia Cachorros são resgatados após flagra de maus tratos e agressões camera Animais foram resgatados após flagra de maus tratos e agressões denunciadas por moradores. | Divulgação

Dois cachorros foram resgatados de uma residência, no bairro do Livramento, em Santarém, no oeste paraense, após flagra de maus tratos e agressões denunciadas por moradores.

165 kg de carne de jacaré são incineradas após apreensão em Santarém

Um dos vídeos que já estão circulando nas redes sociais mostra um homem agredindo um dos animais, batendo com uma sandália e jogando o cachorro contra o chão.

Enterro de locutor morto durante assalto em Cametá é marcado por homenagens

Em um outro vídeo, que o DOL optou por não divulgar, mostra uma adolescente também agredindo um outro animal da residência.

Marcelo Cardoso resgatou os animais, que já foram adotados por uma nova família.
📷 Marcelo Cardoso resgatou os animais, que já foram adotados por uma nova família. |Divulgação

De acordo com Marcelo Cardoso, que é médico veterinário ligado à causa animal e que fez o resgate dos animais junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), as agressões contra os dois animais eram recorrentes.

"A adolescente de 13 anos via os adultos da casa espancando, batendo, maltratando os animais e fazia o mesmo, repetindo os mesmos gestos, achando normal. Isso mostra o quanto essa família é desestruturada", lamenta ele.

Ainda segundo Cardoso, os dois animais foram resgatados e já adotados por uma nova família. "Um casal adotou os animais. A maior felicidade é que conseguimos que eles ficassem juntos, no mesmo lar", comemorou.

O homem que aparece nas imagens foi responsabilizado nas esferas administrativa e penal. Pela esfera administrativa, ele foi multado em R$ 3.500, conforme o artigo 29 do Decreto Federal 6.514/08. O processo é encaminhado ao MP e iniciado o processo penal, conforme artigo 32 da lei 9.605/98, cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos.

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias