Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

BIGA KALAHARI

Influencer eleito em Santarém quer defender os direitos da periferia

Mesmo sob ataques homofóbicos, Biga Kalahari conquista um lugar na Câmara Municipal e dar voz às minorias

terça-feira, 17/11/2020, 22:49 - Atualizado em 17/11/2020, 23:01 - Autor: Fernanda Palheta


Influencer foi eleito vereador com 1.276 votos
Influencer foi eleito vereador com 1.276 votos | Reprodução/Instagram Biga Kalahare

Eleito vereador com 1.276 votos no último domingo (15), o candidato e influencer Biga Kalahari (PT) é o mais novo nome da política e chega com a proposta de defender os direitos da periferia em Santarém, localizada no oeste paraense.

"Quero agradecer a todos que votaram e divulgaram. Aos que falaram mal, de uma forma me impulsionou. Agora vou dar o meu melhor e mostrar que 'viado' (sic) pode fazer o que quiser e onde quiser! Respeitem que a 'bicha' agora é vereadora", agradeceu Biga após o resultado.

LEIA TAMBÉM:

Conhecido por denunciar os problemas da região onde vive, Biga usa do seu carisma e língua afiada para expor em alto e bom som ao que os moradores - sendo eles o próprio influencer - são submetidos diariamente, resultado de uma péssima gestão municipal.

“Eu quero ser um vereador da comunidade para melhorar a trafegabilidade dos bairros periféricos de Santarém”, desabafa Kalahare em um dos vídeos de sua campanha.

Homossexual assumido, Biga incomoda muita gente; seja expondo os problemas da cidade que tem enorme potencial de crescimento ou simplesmente sendo ele mesmo. Vítima de ataques homofóbicos e ódio gratuito - como denunciado recentemente pelo próprio -, já teve o perfil virtual derrubado por, pelo menos, três vezes.

Os bombardeios, entretanto, não foram suficientes para tirar as forças de um candidato que fez uma campanha simples, efetiva e que chega agora disposto a dar voz às minorias na Câmara Municipal de Santarém.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS