Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

SURTO APÓS SESSÃO

Jovem que se escondeu no esgoto foi afetado por exorcismo em Santarém

terça-feira, 21/07/2020, 13:58 - Atualizado em 21/07/2020, 13:57 - Autor: Com informações de Miguel Oliveira/O Estado Net


Família diz que jovem surtou após exorcismo em igreja.
Família diz que jovem surtou após exorcismo em igreja. | Reprodução

Um jovem se refugiou dentro de uma galeria subterrânea de esgoto, após ter desaparecido de casa. A cena foi registrada no último sábado (18), em um conjunto residencial, em Santarém, no Oeste do Pará. Para alguns, a cena foi motivo de graça, porém, para a família, o que aconteceu foi consequência de "uma lavagem cerebral que foi submetido na igreja evangélica que frequentava. As informações são do portal O Estado Net.

Jailson Santos Ferreira, 23 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, apresentando sinais de desequilíbrio emocional. O jovem foi retirado da galeria com vaias e ofensas por populares, que se aglomeram no local. 

A história de Jailson foi revelada por uma jovem, amiga de sua esposa. Segundo ela, o jovem foi detido por ter ferido uma mulher que com quem ele trabalhava, em uma obra de alvenaria na igreja evangélica. Após a agressão, o rapaz foi espancado por populares. A polícia o levou para delegacia e o liberou na manhã seguinte. 

Ainda de acordo com a família, Jailson chegou em casa transtornado. "Ele chegou na casa da família dele falando coisas estranhas, depois começou gritar, pular, fazer círculo no chão. Trancaram ele, mas ele fugiu", contou ela. 

Em mensagens trocadas entre a amiga e a esposa de Jailson mostra que o drama psicológico do jovem teria começado durante um culto. 

Segundo as mensagens, Jailson foi submetido a uma sessão para exorcizar espíritos "do mal". Aparentemente "curado", foi convidado a ajudar na obra da igreja. Ele faz "bicos" na construção civil para sustentar a família.

Durante a semana, Jailson trabalhou como auxiliar de pedreiro. Na sexta-feira (17), já apresentando comportamento delirante, durante um desentendimento, feriu uma mulher que também trabalhava na obra da igreja.

Jailson foi preso e levado para a delegacia, onde passou a noite. De manhã, foi liberado, voltou para casa, mas fugiu. Ele foi encontrado dentro de um tubo de esgoto e socorrido para o hospital, onde recebeu medicação (calmante) e fez curativos.

Segundo familiares, Jailson está em estado de choque. Algumas vezes apresenta atitudes delirantes, reza, e está sendo assistido por uma irmã, que mora com a mãe dele. O jovem está tendo atendimento do CAPS e tomando medicamento controlado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS