Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

DECRETO MUNICIPAL

Covid-19: Santarém libera atividades físicas, cultos e missa

segunda-feira, 08/06/2020, 22:40 - Atualizado em 08/06/2020, 22:40 - Autor: Com informações da Agência Santarém


O documento trata também dos novos horários comerciais e toques de recolher no município.
O documento trata também dos novos horários comerciais e toques de recolher no município. | Bruno Ribeiro/Agência Santarém

A prefeitura de Santarém, no oeste paraense, publicou, nesta segunda-feira (8), o Decreto Municipal 152/2020 que autoriza atividades físicas, cultos e missas, desde que realizados sob regras de segurança. O documento também trata dos novos horários comerciais e toque de recolher, que passa a ser das 21h às 5h do dia seguinte, de segunda a domingo.

Para a realização de atividades físicas individuais, deve-se respeitar o distanciamento social, em praças e orlas da cidade, além de obrigatório o uso da máscara. A realização de cultos, missas e celebrações podem ter lotação máxima de 30% da capacidade, desde que não ultrapasse o quantitativo de 100 pessoas, pratique o distanciamento e ofereça álcool 70%.

Em relação ao toque de recolher, quem precisar se locomover durante o horário deverá o fazer de maneira individual e apenas se for extremamente necessário. Dependendo do caso, poderá ter um acompanhante.

As praias, balneários, clubes e praças públicas, centros de convivência, academias públicas, orlas, campos de futebol, quadras, ginásios e quaisquer espaços públicos não essenciais permanecem interditados, bem como o funcionamento de academias, centros de treinamentos, centros de ginásticas e similares.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS