plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DECRETO MUNICIPAL

Covid-19: Santarém libera atividades físicas, cultos e missa

A prefeitura de Santarém, no oeste paraense, publicou, nesta segunda-feira (8), o Decreto Municipal 152/2020 que autoriza atividades físicas, cultos e missas, desde que realizados sob regras de segurança. O documento também trata dos novos horários comerc

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Santarém libera atividades físicas, cultos e missa camera O documento trata também dos novos horários comerciais e toques de recolher no município. | Bruno Ribeiro/Agência Santarém

A prefeitura de Santarém, no oeste paraense, publicou, nesta segunda-feira (8), o Decreto Municipal 152/2020 que autoriza atividades físicas, cultos e missas, desde que realizados sob regras de segurança. O documento também trata dos novos horários comerciais e toque de recolher, que passa a ser das 21h às 5h do dia seguinte, de segunda a domingo.

Para a realização de atividades físicas individuais, deve-se respeitar o distanciamento social, em praças e orlas da cidade, além de obrigatório o uso da máscara. A realização de cultos, missas e celebrações podem ter lotação máxima de 30% da capacidade, desde que não ultrapasse o quantitativo de 100 pessoas, pratique o distanciamento e ofereça álcool 70%.

Em relação ao toque de recolher, quem precisar se locomover durante o horário deverá o fazer de maneira individual e apenas se for extremamente necessário. Dependendo do caso, poderá ter um acompanhante.

As praias, balneários, clubes e praças públicas, centros de convivência, academias públicas, orlas, campos de futebol, quadras, ginásios e quaisquer espaços públicos não essenciais permanecem interditados, bem como o funcionamento de academias, centros de treinamentos, centros de ginásticas e similares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias