plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE À PANDEMIA

Hospital de Campanha de Santarém recebe mais 10 respiradores e amplia leitos de UTI

Mais 10 respiradores foram enviados ao Hospital de Campanha do Oeste do Pará, em Santarém, que serão destinados para ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na região. A nova remessa de equipamentos faz parte do pedido feito pelo govern

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Campanha de Santarém recebe mais 10 respiradores e amplia leitos de UTI camera Equipamentos foram enviados no último sábado (30) e vão ajudar no combate à pandemia na região. | Ronilma Santos/SRGBA

Mais 10 respiradores foram enviados ao Hospital de Campanha do Oeste do Pará, em Santarém, que serão destinados para ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na região.

A nova remessa de equipamentos faz parte do pedido feito pelo governador do Estado, Helder Barbalho, ao Ministério da Saúde, que já havia enviado, no dia 19 de maio, cinco kits com respiradores e outros materiais.

Coronavírus: Ações do Estado na saúde ajudaram em retomada de atividades

O secretário de Governo do Oeste, Henderson Pinto, destacou a importância dessas medidas no enfrentamento à pandemia de Covodi-19 na região.

"É o resultado da parceria do governo do Estado e do governo federal. São 10 respiradores, 10 monitores cardíacos e 40 bombas de infusão, que serão montados e nós iremos ampliar de 53 para 63 leitos de UTI, no Hospital de Campanha e no Hospital Regional do Baixo Amazonas", ressaltou.

O Governo do Pará já enviou para os Hospitais de Campanha instalados no Estado 42 respiradores, sendo quatro para o município de Breves; 10 para Tucuruí; 14 para Marabá; 4 para Redenção e 10 para Santarém.

Os esforços e investimentos do Governo tem sido cada vez maiores por conta da gravidade da doença. O Estado conta atualmente com 525 unidade de terapia intensiva e a expectativa esse número que chegue a 609 ainda nesta semana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias