plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DECRETO

Santarém estabelece o rodízio de pessoas através do CPF

Para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Santarém instituiu, por meio de Decreto, o rodízio através do CPF. Ele funciona da seguinte maneira: nos dias pares do mês estão autorizados a circ

Imagem ilustrativa da notícia Santarém estabelece o rodízio de pessoas através do CPF camera Fiscalização durante o lockdown. | Ronilma Santos/Agência Pará

Para reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o contágio pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Santarém instituiu, por meio de Decreto, o rodízio através do CPF. Ele funciona da seguinte maneira: nos dias pares do mês estão autorizados a circular quem possui o último dígito do documento terminado em 0, 2, 4, 6, e 8; nos dias ímpares estão autorizados quem possuir o CPF terminado em 1,3, 5, 7 e 9. O rodízio de circulação aplica-se aos serviços essenciais como: feiras, mercados, supermercados, padarias, bancos, lotéricas, cooperativas de crédito e similares.

Estabelecimentos comerciais, ônibus, mototáxis, táxis, transporte por aplicativo, embarcações e similares e demais veículos de transporte remunerado, coletivos ou individuais, deverão verificar e somente permitir a entrada de clientes que estiverem portando o documento, corresponde à especificação do dia e dígito do CPF.

Exceções

- Locomoção para o trabalho e retorno ao lar. No entanto, é obrigatório portar declaração do empregador, tomador de serviço, empresa ou instituição.

- Para consultas médicas, odontológicas ou atendimentos veterinários de urgência, além da locomoção a hospitais, farmácias e demais unidades de saúde, desde que comprovada a necessidade. Nesses casos, é necessário um acompanhante.

- Para beneficiários do auxílio emergencial e bolsa-família no dia de seu atendimento.

- Prestadores de serviço nas áreas de saúde, segurança pública, assistência social, advogados e contadores, serviço de delivery, trabalhadores em turno de serviço, prestadores de assistência religiosa, servidores públicos em serviço e funcionários de empresas privadas desde que comprovada a necessidade de urgência no deslocamento, portando identificação funcional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias