plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TESTES DE COVID-19

Prefeito Nélio Aguiar pede implantação do Lacen em Santarém

O prefeito Nélio Aguiar solicitou ao governador Helder Barbalho e ao secretário de estado de Saúde, Alberto Beltrame, a implantação em Santarém, oeste paraense, de uma unidade do Laboratório (Lacen/Pa), responsável pela realização de exames e testes da

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito Nélio Aguiar pede implantação do Lacen em Santarém camera Divulgação

O prefeito Nélio Aguiar solicitou ao governador Helder Barbalho e ao secretário de estado de Saúde, Alberto Beltrame, a implantação em Santarém, oeste paraense, de uma unidade do Laboratório (Lacen/Pa), responsável pela realização de exames e testes da Covid-19.

"Tendo o aumento de casos em Santarém e a nossa dificuldade de tempo e de logística para a espera dos exames realizados em Belém, faz-se necessário uma unidade do Lacen no município para atender, também, a todos os municípios da região, haja vista que somos uma cidade polo", justificou o prefeito.

O boletim epidemiológico divulgado ontem (1º) pela Prefeitura registrou a existência de 88 casos confirmados de Covid-19.

Desses, pelo menos 76 foram confirmados pelos exames realizados no Lacen, em Belém.

"Declaramos estado de Calamidade Pública em razão da pandemia do novo coronavírus. Estamos reunindo todo tipo de arma para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade e proteger a população. Certamente, aguardamos por uma resposta positiva dentro das possibilidades do estado", finalizou Nélio Aguiar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias