plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEIS MORTOS

Identificado o primeiro corpo de vítima de naufrágio do Anna Karoline 3

Com a retomada das buscas neste domingo (1]), subiu de três para seis o número de mortos durante o naufrágio do barco de passageiros Anna Karoline 3, no rio Amazonas, em trecho perto de Laranjal do Jari (AP). Não há uma estimativa de pessoas desapareci

Imagem ilustrativa da notícia Identificado o primeiro corpo de vítima de naufrágio do Anna Karoline 3 camera Agência Pará

Com a retomada das buscas neste domingo (1]), subiu de três para seis o número de mortos durante o naufrágio do barco de passageiros Anna Karoline 3, no rio Amazonas, em trecho perto de Laranjal do Jari (AP). Não há uma estimativa de pessoas desaparecidas.

A embarcação partiu na sexta-feira (29) de um porto próximo a Macapá (AP) rumo a Santarém (PA) e naufragou por volta das 5h do dia seguinte. Segundo o capitão da embarcação, ventava forte no momento do acidente.

De acordo com a Defesa Civil do Amapá, 46 pessoas sobreviveram ao naufrágio, entre passageiros e tripulantes. Contrariando informação prévia da Marinha, o coronel do Corpo de Bombeiros Janary Picanço, afirmou que o barco não possuía uma lista oficial de passageiros.

"Não temos como dizer a quantidade de pessoas desaparecidas", afirmou Picanço, em entrevista coletiva. Ele é o coordenador da Defesa Civil no Amapá.

Cinco dos seis mortos são mulheres. Uma das vítimas já foi identificada, Marlene de Souza Alves. O acidente ocorreu em um local remoto, o que dificulta a logística.

O resgate está sendo feito em conjunto pelos governos estaduais do Pará e do Amapá, que enviaram 18 mergulhadores de resgate, além de médicos e aeronaves.

Neste domingo, foi aberto um centro de acolhimento em Macapá, para atender a familiares de desaparecidos e receber e identificar os corpos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias