plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Brigada de Alter do Chão esclarece informações após decisão de juiz em manter voluntários presos

Em uma audiência de custódia, realizada na manhã desta quarta-feira (27), em Santarém, o juiz Alexandre Rizzi, da Justiça Estadual do Pará, decidiu manter a prisão preventiva dos quatro brigadistas detidos na última terça-feira (26), em Alter de Chão, bal

Imagem ilustrativa da notícia Brigada de Alter do Chão esclarece informações após decisão de juiz em manter voluntários presos camera Divulgação Brigada de Alter do Chão (PA)

Em uma audiência de custódia, realizada na manhã desta quarta-feira (27), em Santarém, o juiz Alexandre Rizzi, da Justiça Estadual do Pará, decidiu manter a prisão preventiva dos quatro brigadistas detidos na última terça-feira (26), em Alter de Chão, balneário de Santarém (1.231 km de Belém).

No Facebook, a página oficial "Brigada de Alter", da qual os brigadistas participavam se pronunciou: "a Brigada é uma iniciativa lançada em 2018 e faz parte da organização não governamental sem fins lucrativos Instituto Aquífero Alter do Chão para cooperação no combate a incêndios na região, com apoio de pessoas físicas voluntárias. Sendo uma ação mantida pelo próprio Instituto Aquífero, é equivocada a informação de que a Brigada tenha recebido doações da organização".

Além disso, na publicação, a brigada fala a respeito de vídeos publicados no Youtube, em que voluntários da Brigada de Alter do Chão supostamente apareceriam ateando fogo em matas. A organização nega ter tido acesso as imagens. Confira o post completo:

O magistrado prometeu reavaliar as prisões dentro de dez dias, quando será encerrado o prazo para a conclusão do inquérito pela Polícia Civil do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias