plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BORA?!

Santarém é eleita o destino número um para 2020

O mês de novembro começou bem para o turismo em Santarém. A terceira maior cidade do estado do Pará foi eleita a número um em destinos nacionais mais procurados para 2020. O título foi dado pelo metabuscador de voos e hotéis líder na América Latina, q

Imagem ilustrativa da notícia Santarém
é eleita o destino número um para 2020 camera Cristino Martins/Ag. Pará

O mês de novembro começou bem para o turismo em Santarém. A terceira maior cidade do estado do Pará foi eleita a número um em destinos nacionais mais procurados para 2020. O título foi dado pelo metabuscador de voos e hotéis líder na América Latina, que opera no Brasil há dois anos, o Viaja lá.

A ferramenta compara de forma transparente mais de 100 sites globais e locais para ajudar os seus 3,5 milhões de usuários mensais a fazer a melhor escolha de viagem e adivinhe quem foi o destino mais procurado pelos brasileiros para 2020? A "Pérola do Tapajós".

O estudo conduzido pelo Viaja lá elegeu Santarém a cidade campeã de buscas no aplicativo para viagens nacionais. De acordo com a análise, houve aumento de 54% entre viajantes brasileiros para o destino.

Para o diretor nacional do buscador, Eduardo Martins, a tendência está relacionada com o aumento da frequência de voos para a cidade. "Essa tendência de alta se insinua desde 2016, quando a Azul aumentou sua frequência de voos diretos regulares para Santarém, partindo de Manaus e Belém e, em seguida, a Latam iniciou um voo diário direto saindo de Brasília".

QUERIDINHA

Essa não é a primeira vez que a Pérola do Tapajós ganha destaque nacional e internacional. No final de 2018, a vila de Alter do Chão foi eleita pelo caderno Viagem do jornal O Estado de São Paulo como um dos 10 melhores destinos para visitar em 2019. Em 2009, o inglês The Guardian elegeu as praias do caribe amazônico as como melhores do Brasil, o jornal também apontou a vila como o lugar mais bonito do mundo com praias de águas doces. E a apelidou de "paraíso de ouro" da Amazônia.

Para o secretário Municipal de Turismo, Diego Pinho, vários fatores influenciam para o crescimento do interesse pelos atrativos turísticos da cidade. "Nossas belezas naturais são exóticas e únicas. Por si só, elas já atraem visitantes, mas nós temos outros atrativos. A gastronomia tapajônica cresceu muito nos últimos anos. Hoje o turista pode vir até aqui e saborear receitas típicas da região extremamente saborosas e bem apresentadas. Nós temos, inclusive, restaurantes locais que são conhecidos em todo Brasil e já receberam prêmios. Nosso artesanato é outro diferencial. São peças muito bem feitas que representam o povo daqui e legitimam nosso potencial cultural. A nossa música é única e expressa muito bem a identidade da região. Nós também temos festivais, monumentos históricos e vários outros atrativos que dispensam comentários. Então tem muitos motivos pra visitar Santarém. E nós estamos trabalhando para que eles sejam divulgados cada vez mais", destacou o secretário.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Semtur, tem trabalhado para divulgar Santarém como destino turístico o ano inteiro. Além de apoiar eventos e festivais de repercussão nacional como o Çairé, Cozinha Tapajós, Festival de Cinema de Alter do Chão, Bota pra Correr e outros, o governo municipal investe em press trip e famtour a fim de dar visibilidade para a região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias