plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CULTURA

Amazônia é destaque no Festival de Cinema de Alter do Chão

O quarto dia do Festival de Cinema de Alter do Chão, no oeste paraense, trouxe como assunto “reflexões sobre a construção narrativa e estética dos filmes amazônicos” na manhã desta quinta-feira (24).O encontro recebeu a professora do Bacharelado de Cinema

Imagem ilustrativa da notícia Amazônia é destaque no Festival de Cinema de Alter do Chão camera O Festival iniciou na última segunda (21) e segue até domingo (27) | Júlio César Antunes/Semma

O quarto dia do Festival de Cinema de Alter do Chão, no oeste paraense, trouxe como assunto “reflexões sobre a construção narrativa e estética dos filmes amazônicos” na manhã desta quinta-feira (24).

O encontro recebeu a professora do Bacharelado de Cinema e Audiovisual da UFPA, Jorane Castro, que apresentou detalhes sobre a produção na região e pontuou o desafio de se criar um filme na Amazônia, especialmente diante as dificuldades de captação de recursos. “Esse é um momento de pensar, o que precisamos fazer, quais as expectativas. O cinema é uma arma poderosa. É entretenimento, mas também é reflexão”, disse.

Foram apresentados também exposições de trabalhos, artesanatos, peças para jardim produzidos a partir de pneus, além de colocados à mostra sacolas e conduítes, resultados de um processo de reciclagem da Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan).

O Festival de Cinema iniciou na última segunda (21) e segue até o domingo com extensa programação (confira aqui).

(Com informações da Agência Santarém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias