Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

MISSÃO HUMANITÁRIA

Mais de mil pacientes com de lábios leporinos são atendidos  em Operação Sorriso

quarta-feira, 23/10/2019, 14:01 - Atualizado em 23/10/2019, 14:01 - Autor: Assessoria


A Operação Sorriso ultrapassou a marca de mil pacientes atendidos no Pará durante a missão humanitária em Santarém, no começo de outubro. O foco são cirurgias de correção de lábio leporino.
A Operação Sorriso ultrapassou a marca de mil pacientes atendidos no Pará durante a missão humanitária em Santarém, no começo de outubro. O foco são cirurgias de correção de lábio leporino. | Divulgação

A Operação Sorriso (OS), retornou a Santarém pela 14ª vez, quando 60 pacientes foram operados para correção de lábio leporino e fenda palatina. De 07 a 12 de outubro, 182 pessoas passaram pela triagem e atendimentos médicos.

A ONG contabilizou ainda mais de 1.200 consultas gratuitas e exames de laboratório neste período.

Na ocasião, a Operação Sorriso ultrapassou a marca histórica de mil pacientes paraenses operados desde 2004, ano em que realizou a primeira missão no Estado. “Isso jamais seria possível sem o apoio e dedicação dos voluntários e parceiros locais, que sempre recebem nossa equipe com muita alegria e não medem esforços para que as missões sejam um sucesso. A cada ano que passa, além das cirurgias realizadas, celebramos também o reencontro com pacientes de anos anteriores, que hoje não escondem mais o rosto de vergonha e vivem uma vida normal,” explica, Fernanda Carbonari, coordenadora de programas da Operação Sorriso.

A Operação Sorriso ultrapassou a marca de mil pacientes atendidos no Pará durante a missão humanitária em Santarém, no começo de outubro. O foco são cirurgias de correção de lábio leporino.
A Operação Sorriso ultrapassou a marca de mil pacientes atendidos no Pará durante a missão humanitária em Santarém, no começo de outubro. O foco são cirurgias de correção de lábio leporino. Divulgação
 


Os pacientes selecionados passaram por cirurgia com os voluntários da ONG no Hospital e Maternidade Sagrada Família. “São 14 anos de parceria e dedicação! Para recebermos os pacientes fazemos modificações na nossa infraestrutura, suspendemos o atendimento no bloco cirúrgico e disponibilizamos as salas de cirurgia para o mutirão. Ficamos muito felizes em poder ajudar a melhorar o sorriso de milhares de pacientes”, afirma Rita Aldelania Prata Paz, Gerente de Enfermagem do hospital.

Educacional

No dia 08, a OS ainda organizou um workshop para nove fonoaudiólogas de Santarém e região sobre “Como tratar as alterações da fala relacionadas à fissura labiopalatina”. O curso foi ministrado pela Fga. Mestre Daniela Aparecida Barbosa, voluntária da Operação Sorriso há 5 anos.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 288 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Para ajudar

 Quem quiser contribuir, pode fazer doações financeiras pelo site ou realizar depósitos direto em conta: 

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/001-85

Banco Itaú – 341

Ag: 8729 / C/C: 23082-4

 Pedimos a gentileza de comunicar a realização do depósito para [email protected]


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS