plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO SORRISO

Santarém: organização médica faz mutirão de cirurgias para correção de lábio leporino e fenda palatina

A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna ao Pará pela 14ª vez para a realização de mais um programa de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir do dia 07 de outubro. No município de Santarém devem

Imagem ilustrativa da notícia Santarém: organização médica faz mutirão de cirurgias para correção de lábio leporino e fenda palatina camera Os interessados devem se adiantar para participar da triagem | (Reprodução)

A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna ao Pará pela 14ª vez para a realização de mais um programa de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir do dia 07 de outubro. No município de Santarém devem ser realizados 55 procedimentos entre os dias 09 e 12 do mesmo mês.

Desde o primeiro programa no estado foram selecionados mais de 2,2 mil pacientes, com 974 cirurgias realizadas e mais de 20 mil consultas médicas gratuitas oferecidas.

Santarém: organização médica faz mutirão de cirurgias para correção de lábio leporino e fenda palatina
📷 |(Divulgação)

Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 07, na EMEF Fluminense, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Santarém poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Quem foi operado em 2018 também deve retornar nessa data para realizar a consulta pós-operatória de 1 ano.

Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por cirurgia com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital e Maternidade Sagrada Família, a partir do dia 09 de outubro. Um time de 60 voluntários do Brasil e de outros países participará da missão.

Santarém: organização médica faz mutirão de cirurgias para correção de lábio leporino e fenda palatina
📷 |(Divulgação)

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 288 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

SERVIÇO

Programa Humanitário de Santarém (PA)

Seleção dos pacientes

07 de outubro de 2019, a partir das 8 horas

Local: EMEF Fluminense - Av. Presidente Vargas, 1817 - Santa Clara

Cirurgias

Dias: 09 a 12 de outubro de 2019

Local: Hospital e Maternidade Sagrada Família - Av. Presidente Vargas, 1606 - Santa Clara

Informações: (93) 99102-8079

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias