Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

TRÁFICO

PM apreende 41 tabletes de pasta base de cocaína em Santarém

sábado, 31/08/2019, 19:00 - Atualizado em 31/08/2019, 19:00 - Autor: Agência Pará


| Divulgação/Polícia Militar

Equipes do 35º Batalhão da Polícia Militar apreenderam 41 tabletes de pasta base de cocaína no município de Santarém, no oeste do Pará.

A carga estava sendo transportada de barco e, segundo as primeiras informações, é oriunda do município de Tabatinga, no Estado do Amazonas.

Três pessoas foram presas durante a ação policial, realizada no início da manhã deste sábado (31).

Considerada a maior já realizada pelo 35º Batalhão da PM, a apreensão de drogas ocorreu durante a Operação "Porto dos Milagres", deflagrada na área portuária de Santarém. 

Os policiais militares faziam abordagens de rotina na orla do Porto dos Milagres, no bairro Uruará, e notaram um veículo com dois homens em atitude suspeita.

Durante a busca, uma embarcação de pequeno porte, conhecida como "bajara", se aproximou do local onde estava estacionado o veículo e também foi revistada pelas equipes. No barco foram encontrados 41 tabletes de pasta base de cocaína, escondidos em caixas de isopor.

"A droga teria vindo de Tabatinga, a mais de 1.700 quilômetros de Santarém, e a apreensão realizada na manhã de hoje é um grande impacto no tráfico de drogas da região", informou o tenente-coronel Wagner Melo Almeida, comandante do 35º Batalhão da PM.

Damião Ramos Leitão, Jaime Costa Gomes e Ronilson Soares Ferreira foram presos em flagrante e conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém, junto com o entorpecente apreendido, o carro que aguardava a carga e a embarcação usada no transporte.

O coronel André Carlos de Oliveira, comandante de Policiamento Regional I, com sede em Santarém, ressaltou a importância da atitude proativa dos policiais militares, que estavam atentos à movimentação no porto da cidade e impediram que a droga chegasse a outros destinos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS