Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Santarém

DEBATES

Comunidade busca construção de ponte sobre o rio Tapajós no Pará

quarta-feira, 07/08/2019, 15:31 - Atualizado em 07/08/2019, 17:42 - Autor: DOL


De acordo com o autor do projeto, a construção da ponte não é certa, pois exige um estudo que irá avaliar essa possibilidade
De acordo com o autor do projeto, a construção da ponte não é certa, pois exige um estudo que irá avaliar essa possibilidade | Arte: Orlean Cardoso

Uma audiência realizada em Brasília-DF, na última terça-feira (6), discutiu a possibilidade de investimentos para a construção de uma ponte sobre o rio Tapajós, que ligaria a sede de Itaituba ao distrito de Miritituba, no oeste paraense.

O projeto, de autoria do deputado estadual Hilton Aguiar, lista alguns fatores para a construção da ponte, como o benefício para o transporte da safra de grãos para os portos de Miritituba.

Segundo o próprio deputado, não existe “nada concreto por hora” devido a um estudo que será feito para avaliar a possibilidade dessa construção, diante o tamanho da obra e, consequentemente, as exigências de grandes investimentos.

Participaram da reunião autoridades públicas, a exemplo do senador Zequinha Marinho, apoiadores do projeto e representantes de comunidades.

(Com informações do Giro Portal)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS