plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NÃO SEGUROU AS LÁGRIMAS 

Paciente de Santarém se emociona ao comemorar vitória contra o câncer

Aos 72 anos, o aposentado Batista de Almeida viveu, talvez, a maior vitória da sua vida: vencer o câncer. Ele comemorou o momento ao lado de familiares e dos profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade do governo do Estado, em San

Imagem ilustrativa da notícia Paciente de Santarém se emociona ao comemorar vitória contra o câncer camera Ascom HRBA

Aos 72 anos, o aposentado Batista de Almeida viveu, talvez, a maior vitória da sua vida: vencer o câncer. Ele comemorou o momento ao lado de familiares e dos profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade do governo do Estado, em Santarém. Desde maio, o Sino da Vitória anuncia quando um paciente finaliza o tratamento oncológico.

"Sino da Vitória" é tocado pela primeira vez no Hospital Oncológico Infantil

Diagnosticado com um tumor de laringe, Batista de Almeida realizou todo o tratamento no HRBA. "Eu me sinto muito feliz. Este hospital é excelente, todo mundo está de parabéns, sempre me trataram com carinho. Só tenho a agradecer. E agora é aproveitar a vida, eu nasci de novo", conta, emocionado.

Após tocar o sino que marcou a sua vitória na luta contra o câncer, o paciente abraçou, bastante emocionado, todos os colaboradores do setor. "É um projeto que foi pensado pela equipe e tem um significado muito importante para todos. O sino significa ter chegado ao final das sessões de radioterapia, com gratidão. A conclusão do tratamento é uma vitória para esse paciente. E isso mostra para os outros que eles também podem alcançar o resultado positivo", afirma a supervisora de Enfermagem, Janete Aguiar.

Paciente de Santarém se emociona ao comemorar vitória contra o câncer
📷 |Ascom HRBA

O ato também é muito representativo para os profissionais do hospital. "É uma vitória, porque ele passou por vários obstáculos para completar o tratamento, e uma conquista para todos os funcionários. Conseguimos concluir com êxito, atingindo o objetivo que é a recuperação do paciente, principalmente quando é um caso de câncer, doença que traz um abalo sentimental muito grande", explica a responsável técnica pelo serviço de Radioterapia do HRBA, Izabel Campos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Santarém

Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

Últimas Notícias