plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LIBERDADE COIBIDA

Dono de bar LGBTQIA+ é preso por "extremismo" na Rússia

Desde que iniciada a guerra contra a Ucrânia, Rússia proibe todas as formas de propaganda LGBTQIA+.

Imagem ilustrativa da notícia Dono de bar LGBTQIA+ é preso por "extremismo" na Rússia camera Russo dono de bar LGBTQIA+ foi preso acusado de "extremismo". | Igor Russak/SOPA Images/lightRocket via Getty Images

No ano de 2013, uma lei na Rússia proíbe a "propaganda" de "relações sexuais não tradicionais" dirigida a menores. Esta legislação foi consideravelmente ampliada no final de 2022 e agora proíbe todas as formas de "propaganda" LGBTQIA+ nos meios de comunicação social, na Internet, em livros e filmes. Desde 2022, quando a Rússia iniciou o grande ataque à Ucrânia, as autoridades russas tem reprimido cada vez mais as 'minorias sexuais'.

Neste domingo de páscoa, (31), o dono e proprietário do Bar Pose, na cidade de Orenburg na Rússia, foi preso por ter sido acusado de "organizar atividades extremistas". Segundo o tribunal da cidade, ele ficará preso até dia 18 de maio.

VEJA TAMBÉM:

Brasil tem 77 leis antitrans em vigor em 18 estados

Madri reverte lei de proteção à LGBTs+ na Espanha

Grécia se torna 1º país ortodoxo a aprovar união homoafetiva

Um meio de comunicação local de Orenburg afirmou que o dono do bar foi detido em 28 de março no Aeroporto Internacional Sheremetyevo, em Moscou. Em novembro de 2023, o Supremo Tribunal russo proibiu o “movimento LGBT internacional” também sob acusação de “extremismo”, uma formulação vaga que abre a porta a penas pesadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em QUEER

Leia mais notícias de QUEER. Clique aqui!

Últimas Notícias