plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍTICA NO PARÁ

Prefeito e vice de Bragança se filiam ao MDB 

O prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, juntamente com seu vice, Mário Júnior, anunciaram sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Além disso, mais nove vereadores de Bragança também se filiaram. Agora, a bancada do MDB na cidade conta com dez vereadores.

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito e vice de Bragança se filiam ao MDB  camera O presidente do MDB no Pará, o ministro Jader Filho com prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira (à esquerda) e o vice Mário Júnior (à direita) | Divulgação

Bragança é uma cidade estratégica no Pará devido à sua localização geográfica e seu papel histórico na região. Além de ser um centro político local, onde as decisões municipais são tomadas, Bragança também abriga representantes políticos estaduais que influenciam nas políticas e direcionamentos para o município e para a região em geral. Sua importância política também pode ser observada em sua participação em questões regionais e estaduais, incluindo debates sobre desenvolvimento econômico, infraestrutura e preservação ambiental.

Com mais de 100 mil títulos eleitorais regularizados, mais de 190 locais de votação e aproximadamente 380 seções, Bragança demonstra uma significativa participação cívica e eleitoral, refletindo a importância política e o engajamento da comunidade local nas questões democráticas. Esses números destacam a relevância do município no cenário político e eleitoral do estado.

Notícias relacionadas:

O atual Ministro das Cidades, Jader Filho, e presidente estadual do MDB - Movimento Democrático Brasileiro do Pará, além da Deputada Federal Renilce Nicodemus, Deputado Estadual Dr. Wanderlan e Luiziel Guedes, Chefe da Casa Civil da Governadoria do Pará, reuniram-se na noite de sexta-feira (29) com parlamentares de Bragança na sede localizada na avenida Generalíssimo Deodoro, no Umarizal, em Belém, para a filiação de uma das maiores forças políticas do estado.

O prefeito Raimundo Nonato de Oliveira também se filiou ao MDB, juntamente com seu Vice-Prefeito, Mário Júnior. Mário é pré-candidato à prefeitura de Bragança para as eleições deste ano. Além deles, mais nove vereadores confirmaram suas filiações ao partido. São eles: Charles Williams Lobato de Oliveira (Charlão), Etevaldo Reis dos Santos (Bebê Reis), Francisco Mendes Ribeiro (Chiquinho da Pesca), Jonas Mikc Souza Rodrigues (Dr. Jonas Mikc), Juares Freitas de Sousa Júnior (Júnior do Pneu), Luiz Gonzaga Mescouto Miranda (Gonzaga), Marinaldo Ambrósio da Silva (Marico), Manoel Geremias Mescouto do Rosário (Gordo do Treme) e Ubiranor Santos de Oliveira (Coquinho). Tarcísio Bruno Garcia de Lima (Bruno Lima) já pertencia ao partido. Agora, o MDB detém grande parte da Câmara Municipal de Bragança, a maior bancada que o partido já teve no município.

Com os anúncios, o nome de Mário Júnior vem sendo cada vez mais bem aceito pela população bragantina, com a missão de dar continuidade ao trabalho do atual gestor Raimundão. Com a filiação, Mário Júnior deve ser o candidato a prefeito de Bragança pelo MDB, com o apoio de grandes nomes do grupo político, como o Governador Helder Barbalho.

Quer mais notícias de política?acesse o nosso canal no WhatsApp

Nove vereadores de Bragança se filiaram ao MDB.
📷 Nove vereadores de Bragança se filiaram ao MDB. |Divulgação
Jader Filho esteve presente na sede do MDB em Belém para a Filiação de Raimundo Nonato de Oliveira Mário Júnior.
📷 Jader Filho esteve presente na sede do MDB em Belém para a Filiação de Raimundo Nonato de Oliveira Mário Júnior. |Divulgação
MDB confirma novos apoios na região do nordeste paraense.
📷 MDB confirma novos apoios na região do nordeste paraense. |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias