plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUPERFATURAMENTO?

CPI ouve diretora de empresa que negociou compra da Covaxin

Emanuela Medrades tem direito de ficar em silêncio durante depoimento

Imagem ilustrativa da notícia CPI ouve diretora de empresa que negociou compra da Covaxin camera Emanuela Medrades é diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa teria feito intermediação nas negociações para compra da vacina Covaxin | Reprodução - Rádio Senado

Investigações para deixar tudo transparente, esse é o objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.

A CPI da Covid se reúne hoje a partir das 9h para ouvir o depoimento de Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa que representa a Bharat Biotech no Brasil e que teria feito intermediação nas negociações para compra da vacina indiana Covaxin.

A convocação de Emanuela Medrades atendeu pedido dos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O requerimento foi aprovado pela CPI em 30 de junho, quando também foi deliberada a transferência de sigilo telefônico e telemático da convocada.

“Caguei para a CPI, não vou responder nada”, diz Bolsonaro

Ricardo Barros se reuniu 11 vezes com cúpula de Bolsonaro

A diretora da Precisa Medicamentos terá o direito de ficar em silêncio durante a oitiva de hoje. O habeas corpus foi concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, alegando que os fatos indicam que Emanuela Medrades será ouvida na condição de investigada e não como testemunha.

Acompanhe ao vivo os trabalhos da CPI:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias