Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
"OI, SUMIDO"?

Lula é procurado por empresários e banqueiros após pesquisas

Líder nas pesquisas, Lula está sendo sondado por empresários

segunda-feira, 26/04/2021, 11:31 - Atualizado em 26/04/2021, 13:47 - Autor: Com informações da Veja e do portal Yahoo!


Favorito ao Planalto em 2022, Lula tem recebido ligações de "sumidos"
Favorito ao Planalto em 2022, Lula tem recebido ligações de "sumidos" | Ricardo Stuckert - Instituto Lula

Expressão da moda em tempos de mensagens instantâneas por WhatsApp, “Oi, sumido” indica uma tentativa inesperada de reaproximação de pessoas que não mais fazem parte de um círculo íntimo de contatos. 

Líder nas pesquisas de intenção de voto para as Eleições de 2022, Lula assiste a um movimento curioso: ele está sendo procurado por empresários que o deixaram de lado quando o PT foi retirado do poder e quando ele foi condenado nos processos que foram recentemente anulados pelo STF.

Reportagem do jornal O Globo apurou que Lula disse que tem recebido telefonemas de "sumidos": o ex-presidente tem sido procurado por gente que sequer falava com ele há 10 anos.

De acordo com O Globo, Lula também tem sido procurado por banqueiros. Para conversar com o sistema financeiro, o PT teria escalado Fernando Haddad. Lula só pretende retomar o contato com banqueiros no início de 2022.

Na última quinta-feira (22), o plenário do STF formou maioria para manter a decisão que declarou Sergio Moro parcial ao condenar Lula. Embora o julgamento do recurso da defesa do petista ainda não esteja concluído (faltam dois votos e o julgamento será retomado nesta quarta), Lula já saiu vitorioso dessa disputa.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS