plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROCEDIMENTOS

Nunes avaliará ação para agilizar pedido de impeachment

Kassio Nunes foi sorteado relator de um mandado de segurança protocolado pelo senador Jorge Kajuru

Imagem ilustrativa da notícia Nunes avaliará ação para agilizar pedido de impeachment camera Ministro do STF, Kassio Nunes | Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes, foi sorteado relator do mandado de segurança protocolado nesta segunda-feira (12) pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para tentar agilizar a análise do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

+ Kajuru rebate e acusa Bolsonaro de 'fazer teatro'

O objetivo de Kajuru é “obrigar” Pacheco a “promover imediato andamento da denúncia” feita contra Moraes. Por esse motivo, ele quer que a acusação seja lida na próxima sessão da Casa e, consequentemente, seja eleita uma comissão especial para analisar o caso.

Inicialmente, o senador queria que seu mandado de segurança fosse julgado pelo ministro Luis Roberto Barroso, mas a ação foi atribuída a Nunes. Ou seja, os técnicos não viram ligação entre o pedido para obrigar uma instalação da CPI, feito por vários senadores, e o de abrir uma investigação contra um ministro do STF, feito por um único senador.

O pedido por agilidade aconteceu um dia após a divulgação de um trecho de uma conserva entre o senador e o presidente Jair Bolsonaro, que foi gravado pelo parlamentar. Na ligação, Bolsonaro supõe que, caso haja pedidos de impeachment contra ministros do STF, instalação de uma CPI pode ser interrompida.

VEJA TAMBÉM:

Ouça na íntegra a conversa entre Kajuru e Bolsonaro

Em áudio, Bolsonaro diz que vai dar 'porrada' em senador

Conversa de Bolsonaro e Kajuru é vista pelo STF como forjada

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias