plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CPI DA COVID-19

Kajuru rebate e acusa Bolsonaro de 'fazer teatro'

O senador se defende, diz que não cometeu crime e garante que a ligação dele não foi uma armadilha para o presidente

Imagem ilustrativa da notícia Kajuru rebate e acusa Bolsonaro de 'fazer teatro' camera senador Jorge Kajuru é o pivô da mais recente crise do governo Bolsonaro | Reprodução

O pivô da mais recente crise do governo Bolsonaro é o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). O parlamentar afirmou que não cometeu nenhum crime ao gravar e divulgar o conteúdo de um telefonema com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Kajuru garantiu que sua ligação não foi uma armadilha e que ele não estava fazendo nenhum “teatro” durante a conversa.

“Se alguém fez teatro foi o presidente Bolsonaro. Eu não fiz teatro nenhum, não. Eu fui reivindicar o meu direito de cobrar dele para ele ser justo e não colocar todo mundo [todos os senadores] na mesma vala”, afirmou em entrevista à Folha.

Durante a conversa, Bolsonaro sugere ao senador entrar com pedido de impeachment de ministros do STF, além de pedir para que a CPI da Covid investigue prefeitos e governadores.

Na ligação, o presidente também ofende o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento para instalar a CPI da Covid, e afirma que queria “sair na porrada” com ele.

Kajuru afirmou que Bolsonaro teve chances de se opor à divulgação, mas que não o fez e apenas hoje “mudou de ideia”, após ter sido alertado de que cometeu erros.

O parlamentar também ironizou o fato de o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ter afirmado que iria contra ele no Conselho de Ética.

“A gente iria juntos, cada um com o seu motivo. Eu não cometi crime nenhum. Qual crime que eu cometi? E ele?”, questiona, em referência aos pedido de abertura de procedimento contra o filho do presidente, por conta das acusações de crime de “rachadinha”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias