plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍTICA

Lula fica na frente de Bolsonaro em pesquisa sobre potencial de voto nas eleições de 2022

Pesquisa do Ipec avaliou qual a aceitação de dez possíveis nomes de candidatos para as próximas eleições presidenciais

Imagem ilustrativa da notícia Lula fica na frente de Bolsonaro em pesquisa sobre potencial de voto nas eleições de 2022 camera Agência Brasil

O ex-presidente Lula ficou no topo de um levantamento realizado pelo Ipec sobre o potencial de voto em dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, sendo o único nome na frente de Jair Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza ou que poderiam votar em Lula nas eleições, enquanto 44% afirmou que não votaria nele sob nenhuma hipótese. Segundo lugar no ranking do levantamento, Bolsonaro teve 38% no índice de possíveis votos e 56% de rejeição.

A lista do potencial de votos levantados na pesquisa segue com Sérgio Moro (31%), Luciano Huck (28%), Fernando Haddad (27%), Ciro Gomes (25%), Marina Silva (21%), Luiz Henrique Mandetta (15%), João Dória (15%) e Guilherme Boulos (10%). Todos eles possuem o mesmo índice de rejeição de Bolsonaro, exceto Moro, que foi apontado por 50% dos entrevistados como uma opção na qual nunca votariam.

Diferente da pesquisa de intenção de voto, o levantamento avalia apenas o potencial de aceitação de um candidato, sem apresentar dados sobre uma possível disputa entre eles.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias