plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CÂMARA

Alexandre Frota acusa Bolsonaro de comprar votos de deputados

No discurso, o parlamentar chamou Bolsonaro de "charlatão"

Imagem ilustrativa da notícia Alexandre Frota acusa Bolsonaro de comprar votos de deputados camera Reprodução

Primeiro a discursar, o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) abriu mão de sua candidatura ao comando na Câmara dos Deputados e acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de comprar votos para eleger seu candidato, o líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL).

"Eu quero abrir mão de minha candidatura. Estou renunciando para anunciar meu apoio a Baleia Rossi (MDB-SP)", anunciou Frota.Segundo ele, o bloco do centrão "não tem princípios" e tem apoiado o Poder Executivo em troca de cargos e emendas. "Nós estamos em uma eleição comprada. Essa Casa está se tornando um quintal do Bolsonaro, de garotos travessos e levados", disse.

Nove deputados disputam a Presidência da Câmara; veja lista

No discurso, o parlamentar chamou Bolsonaro de "charlatão" e afirmou que ele é um presidente "enganador", que comanda um governo que é um "desastre" cultural, econômico e político.

"Jair Bolsonaro leva o país para o maior atraso da histórica republicana", criticou. "Eu poderia vender meu voto para o Arthur Lira, mas estaria votando pelo Bolsonaro contra a democracia", afirmou.

Para o parlamentar, o presidente ignorou a pandemia do coronavírus e agrediu "aqueles que foram a favor da vida"."Tudo foi feito de forma cirúrgica para dar a vitória de forma vergonhosa ao Jair Bolsonaro", disse. "Eu quero lembrar das mortes pelo Covid e da nossa imprensa, que tem sido atacada nos últimos anos", ressaltou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias