plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SESSÃO SOLENE

Votos de diálogo com Executivo marcam reabertura dos trabalhos na Câmara de Belém

Vereadores eleitos e reeleitos se revezaram na tribuna para saudações, pedidos, análises e apresentação de posições diante da nova administração

Imagem ilustrativa da notícia Votos
de diálogo com Executivo marcam reabertura dos trabalhos na Câmara de Belém camera Divulgação/CMB

Em sessão solene com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), a Câmara Municipal de Belém iniciou ao trabalhos legislativos de 2021.

A cerimônia foi marcada pelo número reduzido de servidores na Casa e ausência de público externo, obedecendo à portaria emitida no último dia 27 pelo presidente, vereador Zeca Pirão (MDB), diante do agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o país.

Nove deputados disputam a Presidência da Câmara; veja lista

O chefe do Executivo salientou seu interesse em trabalhar junto com o Legislativo e manter um bom relacionamento com os parlamentares: “Vamos avançar nesse processo de descentralização; vamos pagar as dívidas da administração passada e não vamos ficar chorando pelo que não foi feito. Nenhuma obra e nenhum serviço deixarão de ser feitos. Vereadores, suas emendas serão respeitadas, já fui prefeito e tive uma boa relação com a Câmara, isso é fundamental. Nós vamos caminhar juntos e tudo que tiver de ser feito será feito. Eu tenho que cumprir meu papel em favor da saúde da população”, garantiu.

Pirão inaugurou os pronunciamentos do dia manifestando sua preocupação com a situação da população da capital, há quase um ano submetida aos rigores dos cuidados exigidos pela pandemia. “Olhar nos olhos das pessoas e ver o que elas estão passando é triste. Eu estou sempre acompanhando as comunidades e é triste ver um pai não ter o que oferecer no café da manhã para sua família”, lamentou. Agradecendo ao prefeito Edmilson Rodrigues e ao governador Helder Barbalho (MDB) pela união em prol da população, o vereador pediu a criação de um centro de diagnostico para o povo de Belém: “Saúde é fundamental à vida humana e ter um centro de diagnóstico para atender a população mais carente é essencial. Peço que o prefeito tenha um olhar diferenciado para isso”.

O presidente da CMB concluiu elogiando os efeitos positivos da boa convivência entre Legislativo e Executivo para a população. “Audiências públicas e reuniões entre vereadores e secretários serão fundamentais para que se construa uma política, moderna em benefício do povo. Embora tenhamos divergências isso é muito bom para a democracia, que nós tenhamos responsabilidade para trabalhar juntos pela população”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias