Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Política

RODRIGO PACHECO

Bolsonaro publica foto ao lado de novo presidente do Senado: "em cédula de papel"

O bloco conhecido como centrão, formado por vários partidos que juntos constituem a maioria no Senado e na Câmara, mais uma vez mostrou força.

segunda-feira, 01/02/2021, 19:52 - Atualizado em 01/02/2021, 20:49 - Autor: Igor Reis


Bolsonaro apoia Pacheco.
Bolsonaro apoia Pacheco. | Reprodução Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou após a eleição do novo presidente do Senado Federal, rodrigo Pacheco (DEM).

Destacando o uso da cédula de papel, modelo defendido por Bolsonaro para ser utilizado nas próximas eleições, o presidente publicou uma foto em que aparece ao lado de Rodrigo.

Pacheco era o candidato apoiado por Bolsonaro e pelo seu antecessor, Davi Alcolumbre, também do Democratas. O partido mantém a presidência do senado por mais dois anos, 2021/22.

Nove deputados disputam a Presidência da Câmara; veja lista

Rodrigo Pacheco venceu a disputa de forma tranquila. O senador conseguiu 57 de 81 votos na mesa. O bloco conhecido como centrão, formado por vários partidos que juntos constituem a maioria no Senado e na Câmara, mais uma vez mostrou força.

Em uma votação em meio à pandemia do novo coronavírus, o senador mineiro assegurou sua eleição para presidente. Simone Tebet (MDB-MS), em candidatura avulsa, teve 21 votos. Rodrigo assume prometendo pautar as reformas econômicas como prioridade.

O mandato do 68° presidente da Casa começa já nesta segunda. Aos 44 anos, ele preside o Senado Federal até 31 de janeiro de 2023. Com o resultado, o Democratas comandará a Mesa Diretora por mais dois anos.

Também hoje será eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados. Neste caso, o candidato apoiado por Bolsonaro, Artur Lira, parece não manter a mesma aceitabilidade entre os deputados do centrão. A disputa em voto secreto promete ser concorrida.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS