plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LEVANTAMENTO

Impeachment de Bolsonaro é rejeitado por maioria dos brasileiros, diz Datafolha

Para 53% dos entrevistados, a Câmara dos Deputados não deveria abrir um processo por crime de responsabilidade contra o presidente.

Imagem ilustrativa da notícia Impeachment de Bolsonaro é rejeitado por maioria dos brasileiros, diz Datafolha camera Agência Brasil

Apesar da queda na aprovação do governo de Jair Bolsonaro, a maior parte dos brasileiros acredita que a Câmara dos Deputados não deve abrir um processo de impeachment contra o presidente por crime de responsabilidade.

VEJA TAMBÉM:

Aprovação de Bolsonaro cai de 37% para 26% após crise em Manaus e erros com vacina

Apoiadores de Bolsonaro falam de impeachment após fracassos na vacinação

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Datafolha nos dias 20 e 21 de janeiro com 2.030 pessoas, entrevistadas por telefone para respeitar as medidas sanitárias em virtude da pandemia. A margem de erro é de dois para mais ou para menos.

Levantamento

Os dados afirmam que 53% dos entrevistados são contrários à abertura de um impeachment contra o presidente. O número, segundo o instituto, indica uma estabilidade ante a pesquisa anterior (8 e 10 de dezembro), quando 50% descartavam a medida.

Já os que defendem o impeachment oscilaram negativamente, de 46% para 42%, enquanto quem não sabia responder passou de 6% para 4%.

  1. Eduardo Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista por danos morais
  2. "Se Deus quiser vou continuar meu mandato", afirma Bolsonaro
  3. OAB denuncia Bolsonaro à OEA por negligência na pandemia
  4. 'Estamos vivendo um finalzinho de pandemia', relembre absurdos que Bolsonaro já disse

Impeachment é cogitado - A gestão de Bolsonaro tem sido considerada “desastrosa” mesmo entre seus apoiadores. Um dos motivos seria o caos na saúde em Manaus, que evidenciou claros sinais de omissão por parte do Governo Federal, além da preocupação com a economia no país, cujo caminho é incerto, podendo elevar as estatísticas de desemprego.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias