plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

Veja como foi a votação nos principais colégios eleitorais do Pará

Além de eleger prefeitos em 61 municípios do Estado, o MDB teve o maior número de vereadores eleitos nos principais colégios eleitorais do Estado.

Imagem ilustrativa da notícia Veja como foi a votação nos principais colégios eleitorais do Pará camera Erlon Rocha (MDB), o vereador mais votado em Santarém, e Dr. Flávio (MDB),vereador eleito em Ananindeua | Divulgação

As eleições 2020, que ocorreram no último domingo (15), encerram no Pará apenas com Belém e Santarém seguindo para o segundo turno para escolher os prefeitos dos próximos 4 anos.

Em 61 municípios paraenses, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) ganhou as eleições de 2020, seguindo do PSD, ganhando as eleições em 18 municípios, e do PL, com 15 vitórias.

Em relação a vereadores, o MDB também se destacou elegendo 4 candidatos para ocuparem vagas na Câmara Municipal de Belém (CMB) até 2024.

Vitórias expressivas: candidatos no Pará chegaram a somar quase 80% do total de votos

Edmilson venceu em 9 das 10 zonas eleitorais de Belém; confira a apuração detalhada

Nos principais colégios eleitorais do Pará (Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá e Breves), as eleições foram assim:

- Belém: Edmilson Rodrigues e Delegado Federal Eguchi irão disputar o segundo turno. Eles venceram com 34,22% e 23,06% dos votos, respectivamente. Para vereadores, Zeca Pirão (MDB) e Neném Albuquerque (MDB) foram os mais votados. O MDB ainda elegeu outros dois vereadores, sendo o partido com maior número de parlamentares, seguido de Psol e Republicanos.

- Ananindeua: Dr Daniel, do MDB, ganhou no primeiro turno com 67,70% dos votos. Já o vereador mais votado no município foi Aurélio Rodrigues (Republicanos) com 5.593 votos, seguindo do Bob Fllay (PDT) com 4.798 votos, Dr Flavio (MDB) com 3.951 votos e Francy Pereira (PSBD) com 3.844 votos. O partido com o maior número de vereadores eleitos foi o MDB, com 6 nomes.

- Santarém: Nélio Aguiar, do DEM, e Maria do Carmo, do PT, irão disputar o segundo turno. Eles receberam 43,01% e 36,08% dos votos, respectivamente. Os vereadores mais votados foram Erlon Rocha (MDB) com 4.397 votos, Júnior Tapajós (PL) com 3.721 votos, Enfermeira Alba Leal (MDB) com 3.320 votos e JK do Povo (PSDB) com 3.260 votos. O partido com o maior número de vereadores eleitos foi o MDB, com 4 candidatos.

- Marabá: O candidato Tião Miranda, do PSD, foi eleito em primeiro turno com 74,07% dos votos. Já o vereador mais votado no município Marcio do São Felix (PSBD) com 2.814 votos, Aerton Grande (Solidariedade) com 2.744 votos, Dr Cristina Mutran (MDB) com 2.740 votos e Tiago Koch (PSD) com 2.607 votos. Os partidos com o maior número de candidatos eleitos foram O MDB e o Solidariedade, cada um com 3 eleitos.

- Breves: Xarão Leão, do MDB, foi o candidato mais votado e aguarda que sua candidatura seja homologada pela Justiça Eleitoral para ser oficialmente eleito. O vereador mais votado foi Fabio Melo, do MDB, com mais de 1.300 votos, seguindo de Lobinho (Republicanos) com 1.213 votos, Orquídeia Nascimento (PSB) com 1.096 votos e Alex Barbosa (PSB) com 1.051 votos. O partido com o maior número de vereadores eleitos foi o MDB, com 4 candidatos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias