plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

Edmilson Rodrigues quer apoio de partidos da maioria para segundo turno

O candidato do PSOL ficou em primeiro lugar, com 34,24% (245.282 votos)

Imagem ilustrativa da notícia Edmilson Rodrigues quer apoio de partidos da maioria para segundo turno camera Reprodução

Edmilson Rodrigues (PSOL) se pronunciou sobre sua ida ao segundo turno das eleições para prefeitura de Belém na noite deste domingo (15). O candidato, que ficou em primeiro lugar com 34,24% (245.282 votos) e irá disputar o cargo com Everaldo Eguchi (Patriota), afirmou que aguarda apoio de outros partidos da maioria para enfrentar o segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 29.

"Creio que as bases dos partidos, dos vários candidatos, virão para nós. O sentimento que a gente percebe é que o povo não quer atirar no escuro, as pessoas querem um futuro com pés no chão. Nós vamos alimentar os sonhos e incentivar o poder de pássaro que está em cada belenense. Nós vamos chamar todo o povo, as lideranças partidárias que vierem serão muito bem-vindas, mas nossa aliança é com o povo", disse Edmilson.

CONFIRA: Entenda o que leva à disputa para prefeito ao 2º turno

Quando questionado se conhecia a fundo seu adversário, o candidato socialista disse que acha muito importante que a população belenense conheça mais sobre Everaldo, pregando respeito. "Nossa forma de fazer política é afirmando o que nós vamos fazer e respeitando o adversário", disse.

A disputa do segundo turno em Belém surpreendeu a muitos e representa o embate de forças antagônicas. De um lado, o socialista Edmilson Rodrigues, que já foi prefeito da capital duas vezes, e do outro, o conservador bolsonarista Everaldo Eguchi, considerado a surpresa do pleito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias