plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TIPO NEVADA

TRE divulga motivo de atraso na apuração de votos no Pará

O problema já está sendo resolvido por técnicos

Imagem ilustrativa da notícia TRE divulga motivo de atraso na apuração de votos no Pará camera Wagner Santana/Diário do Pará

Em nota, na noite deste domingo (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) esclareceu o motivo da lentidão no processo da soma de votos e atraso na divulgação de resultados da eleições para prefeitos e vereadores no estado. Segundo o esclarecimento, o banco de totalização está somando os votos de forma mais lenta que o previsto, porém técnicos estão trabalhando para resolver o problema. Leia a nota na íntegra:

Edmilson e Delegado Eguchi irão disputar o segundo turno em Belém

ESCLARECIMENTOS

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação. Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

Justiça Eleitoral substituiu 28 urnas eletrônicas no Pará até o momento

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias