Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Política

TIPO NEVADA

TRE divulga motivo de atraso na apuração de votos no Pará

O problema já está sendo resolvido por técnicos

domingo, 15/11/2020, 20:11 - Atualizado em 15/11/2020, 20:11 - Autor: Diario Online


| Wagner Santana/Diário do Pará

Em nota, na noite deste domingo (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) esclareceu o motivo da lentidão no processo da soma de votos e atraso na divulgação de resultados da eleições para prefeitos e vereadores no estado. Segundo o esclarecimento, o banco de totalização está somando os votos de forma mais lenta que o previsto, porém técnicos estão trabalhando para resolver o problema. Leia a nota na íntegra:

• Edmilson e Delegado Eguchi irão disputar o segundo turno em Belém

ESCLARECIMENTOS

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação. Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

• Justiça Eleitoral substituiu 28 urnas eletrônicas no Pará até o momento

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS