plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CANDIDATOS A REELEIÇÃO

Prefeito e vereador são suspeitos de distribuir merenda para garantir votos no Pará

O MP Eleitoral exige que ambos os candidatos fiquem inelegíveis pelos próximos oito anos

Imagem ilustrativa da notícia Prefeito e vereador são suspeitos de distribuir merenda para garantir votos no Pará camera A merenda era distribuída por um grupo de pessoas que usava uma lancha voadeira | Reprodução/Agência Brasil

O prefeito municipal Éder Azevedo Magalhães e o vereador João Guilherme Kalume Kalif, candidatos a reeleição no município de Muaná, no Marajó, são suspeitos de distribuírem kits de merenda escolar para garantir votos nas eleições 2020.

Uma ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pela Promotoria de Muaná (pertencente à 10ª Zona Eleitoral), na última quinta-feira (12), para impedir a distribuição indevida que estava sendo feita na zona ribeirinha do município.

Prisão

Segundo denunciantes, um grupo de pessoas estaria distribuindo a comida em uma lancha voadeira. Quatro pessoas foram presas, identificadas como: Maria Pimentel Monteiro, Danielly Pimentel Monteiro, Messias Soares Monteiro e Josiane Pereira Monteiro, que vestiam camisas e usavam bandeiras com o nome do prefeito e do vereador.

“A situação evidencia claramente o uso da máquina pública com a intenção de captação ilícita de sufrágio, a nefasta compra de votos. Essa postura visa aumentar a quantidade de votos que os requeridos Éder Magalhães e João Guilherme Kalif almejam obter no pleito eleitoral de 2020 com o suporte de seus cabos eleitorais, utilizando máquina pública municipal”, observou a Promotoria.

Determinação - Na ação, o MP Eleitoral requer não apenas a suspensão da distribuição dos kits, como determina que os atuais prefeito e vereador fiquem inelegíveis pelos próximos oito anos, e que seja cassado o registro de candidatura de ambos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias